segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Concurso, Conferência e Programa de Rádio com Inclusão


Geeeente, essa minha semana foi corrida. Tudo começou no dia 20/09/2015, quando fui realizar uma prova no IFRN-Natal. Tenho que parabenizar os fiscais do concurso que ajudaram os cadeirantes no translado e também aos interpretes de LIBRAS. Já no tocante, ao prédio percebi que a acessibilidade do prédio ainda deixa a desejar.


Ainda dando continuidade à minha semana corrida, na sexta-feira (25/09), participei da abertura da Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Caicó com o tema Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres. O evento ocorreu no auditório do Centro Pastoral Dom Vagner e contou com a presença da delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – Deam, Ana Alexandrina; da Promotora, Dra. Érica Canuto; da Presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres, Lúcia de Fátima; da representante da Associação das Empregadas Domésticas, Margarida Macedo; e da Presidente do Conselho de Saúde, Edna Santiago, o Prefeito Roberto Germano bem como a participação da sociedade civil.
Foto Eliezer Dantas
Na ocasião Dra. Ana Alexandrina expôs os números da violência contra a mulher, a Presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres, Lúcia de Fátima, falou sobre a luta das mulheres para que seus direitos sejam respeitados ao longo da história.É importante ressaltar que a Conferência Municipal antecede a Conferência Estadual, que por sua vez, antecede a Nacional. O tema foi discutido por meio de grupos de trabalho, divididos em eixos.

Após as propostas elencadas nos grupos, estas foram apresentadas em Plenária, as quais foram votadas pelas delegadas credenciadas. E por fim, realizou-se a escolha das delegadas que representarão a cidade de Caicó, na  Conferência Estadual das Mulheres tendo sido eu eleita para representar as mulheres com deficiência de Caicó.

E ontem (26/09), participei a convite do Presidente da Associação das Pessoas com Deficiência e Amigos de Caicó (APDAC), José Cardoso, da estreia do Programa APDAC na Rádio Seridó. 

Enfim, meus amores em breve trarei outras novidades para vocês.Bjs!


Foto Eliezer Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário