domingo, 4 de outubro de 2015

Desfile com modelos anãs em Paris combate 'padrões de beleza'

Dwarf Fashion Show tem modelos que medem menos de 1,30 m. Evento desta sexta-feira (2) aconteceu no Ministério da Cultura da França.


Modelos anãs participam do Dwarf Fashion Show, no Ministério da Cultura da França, nesta sexta-feira (2) (Foto: Jerome Delay/AP)
Uma dezena de jovens de menos de 1,30 m de altura desfilaram nesta sexta-feira (2) em Paris em uma iniciativa que busca "combater os ditados discriminatórios da beleza e apresentar outra perspectiva à indústria da moda".

A Dwarf Fashion Show aterrissou na capital francesa após ter passado por Nova York, em uma terceira edição que quer dar aos anões confiança em si mesmos e promover valores como a igualdade, independentemente do físico e das medidas de cada pessoa.

Durante o desfile, que aconteceu no Ministério de Cultura da França, dez modelos não profissionais de diferentes cantos do mundo vestiram peças carregadas de cor, recortes, plumas e lantejoulas, criados pela agência nova-iorquina Creative Business House, fundada por Myriam Chalek.

"Tenho problemas para encontrar roupa para mim", confessou Jordanna, uma das jovens modelos, que acrescentou que seus ombros "são muito estreitos" e sua cintura "pequena, mas os quadris largas".

"É difícil encontrar roupa que se adapte ao meu corpo corretamente e este vestido se ajusta como uma luva", disse.

As modelos, que posaram com descontração e alegria durante o show em uma versalesca sala do Ministério, usavam penteados naturais cabelos soltos com ondas marcadas e maquiagem festiva, mas discreta.

A última roupa do desfile foi um terninho curto de noiva, com saia de voil e cauda de plumas em um estilismo que surpreendeu os convidados: "parece um anjo", avaliaram alguns.

"Mais do que um evento se trata de uma organização que pretende ajudar as pessoas de tamanho pequeno e encontrar um lugar no mundo da moda, um mundo que está completamente fechado para eles", explicou Doniya, co-organizadora do desfile.

Ela destacou a necessidade de que se produzir uma mudança no mundo da moda para valorizar outros tipos de beleza.
"Acredito que não há muitas pessoas que sofram de nanismo e se dediquem profissionalmente à moda, mas pode ser que este projeto seja um começo para marcar a mudança", avaliou.

Outras marcas como Nuxe, Benefit Cosmetics e Make up Forever, colaboraram com o projeto, fornecendo maquiagem e maquiadores profissionais.

Creative Business House é uma companhia de referência nos Estados Unidos para estilistas e desenhistas que buscam assessoria legal ou logística no desenvolvimento de seu trabalho.

O Dwarf Fashion Show viajará para Dubai e Tóquio nos próximos meses, e continuará apostando na mudança dos padrões da indústria.


Modelo anã desfila no Dwarf Fashion Show, no Ministério da Cultura da França, nesta sexta-feira (2) (Foto: Jerome Delay/AP)



Modelos se preparam para entrar na passarela do Dwarf Fashion Show, no Ministério da Cultura da França, nesta sexta-feira (2) (Foto: Jerome Delay/AP)


Modelos anãs fazem selfie antes de desfile no Dwarf Fashion Show, no Ministério da Cultura da França, nesta sexta-feira (2) (Foto: Jerome Delay/AP)


Modelos anãs se preparam para desfilar no Dwarf Fashion Show, no Ministério da Cultura da França, nesta sexta-feira (2) (Foto: Jerome Delay/AP)


Modelos anãs se vestem para desfile no Dwarf Fashion Show, no Ministério da Cultura da França, nesta sexta-feira (2) (Foto: Jerome Delay/AP)


Bastidores do Dwarf Fashion Show, no Ministério da Cultura da França, nesta sexta-feira (2) (Foto: Jerome Delay/AP)


Foto mostra sapatos das modelos participantes do Dwarf Fashion Show, no Ministério da Cultura da França, nesta sexta-feira (2) (Foto: Jerome Delay/AP)


Modelo anã desfila no Dwarf Fashion Show, no Ministério da Cultura da França, nesta sexta-feira (2) (Foto: Jerome Delay/AP)


Modelo anã desfila no Dwarf Fashion Show, no Ministério da Cultura da França, nesta sexta-feira (2) (Foto: Jerome Delay/AP)


 Extraído do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário