domingo, 4 de outubro de 2015

Desrespeito na eleição para conselheiro tutelar em Caicó

Geeente, aqui hoje em Caicó houve eleição para Conselho Tutelar e eu como uma boa moça fui votar. Mas, para minha surpresa quase não conseguia. 

Ao chegar na UFRN, local   onde voto  descobri que para todas as pessoas que votam na UFRN, no Distrito da Palma e no Bairro Itans só tinham uma urna disponível para votar e nenhum policiamento.

Era uma fila imensa, uma desorganização tremenda. Como eu e minha irmã votamos na UFRN decidimos ao chegar lá e ver aquela confusão levar primeiro minha mãe para a Escola Estadual Senador Guerra local onde ela vota e voltarmos depois para votarmos na UFRN.

Enquanto, eu aguardava minha mãe votar vi pessoas com mobilidade reduzida tendo que subir degraus, também vi várias pessoas ao chegar na porta e se deparar com toda aquela desorganização e falta de respeito desistir de votar. 

Quando minha mãe terminou de votar voltamos para UFRN, para que eu e minha irmã pudéssemos votar e lá ainda constatei um número insuficiente de pessoas para trabalhar na eleição.

Enfim, termino aqui me perguntando por que a eleição para conselheiro tutelar tem menos valor do que para prefeito, vereador, deputado, senador e presidente? Quando Caicó vai se tocar que vivemos  num país democrático e temos que ser respeitados no momento de votar, seja o voto obrigatório ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário