quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Casaptada no II Congresso Nacional de Acessibilidade

Olá, gente, hoje vim compartilhar a palestra que o Hamilton Oliveira deu no II Congresso Nacional de Acessibilidade. O evento está sendo realizado de forma gratuita pela internet, no período de 06 a 12 de dezembro e foi o primeiro neste formato no Brasil e na América Latina tendo sido idealizado por Dolores Affonso, professora da Fundação Getúlio Vargas, e consultora em acessibilidade e inclusão.


Esse evento é composto por vários palestrantes que espalham pelo mundo alguns aprendizados-chave que adquiriram, sobre educação inclusiva, Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho, acessibilidade etc. No caso do Hamilton Oliveira,que “está” tetraplégico, desde 2010, seu aprendizado-chave veio após a compra de seu apartamento, o que desde então ocasionou muitas dúvidas sobre como adaptá-lo a sua nova vida e como deixá-lo mais confortável e que o proporcionasse a máxima independência, possível.

O gatilho para ele foi uma lesão na medula e uma posterior compra de um apartamento, mas poderia ter sido outro motivo qualquer. O que importa é que houve um fator que o fez “despertar” e tentar modificar o ambiente que o rodeia e, ao mesmo tempo, ajudar muitas outras pessoas, através do Blog Casadaptada no qual ele compartilha dicas que ele acredita que possam mudar a vida de muitas outras pessoas.
E na palestra ele resolveu falar um pouco acerca do desenho universal, acessibilidade e autonomia da Pessoa com Deficiência e como adaptar a sua casa com fotos exclusivas de como adaptou o seu apê, vale a pena conferir!



Beijos!

Siga também:
Instagram @claudiacma7
Twitter De papo com Cláudinha
Facebook De papo com Cláudinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário