quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Dicas de presentes de Natal para um amigo com deficiência ou mobilidade reduzida

Gente, as festas de fim de ano estão chegando, para mim, este é um período lindo, pois é quando enfeitamos nossa casa com guirlandas, papai noel e árvore de Natal com bolinhas douradas e pisca pisca. É também nesse momento que desejamos saúde e paz até o próximo ano e nos reunimos com nossos familiares  e melhores amigos em torno de uma mesa com pernil assado, leitão, frango e várias saladas e por fim, realizamos a clássica brincadeira de “Amigo Secreto”.

E se seu “Amigo Secreto” for uma Pessoa com Deficiência, você sabe o que oferecer? Não! Pensando nisso resolvi  fazer um post com dicas de presentes de Natal para Pessoas com Deficiência e que servem tanto para este período do ano como para qualquer outro. Nós amamos receber presentes, tanto quanto todas as outras pessoas, então veja as sugestões abaixo:
Roupas Adaptadas
Se seu “Amigo Secreto” for cadeirante o ideal  é presenteá-lo com roupas elegantes e fácil de vestir.



Itens para ajudar pessoas com alguma limitação a executar tarefas cotidianas.
Presentes que proporcionarão maior independência como:
tábua de transferência; pode ser utilizada para entrar e sair do carro,  passar para a cama,  cadeira de banho, vaso sanitário.
porta copos; ideal para acoplar em andador, cadeiras de rodas, camas.

engrossadores; ideal para quem possui pouca motricidade fina. 


calçador de meias; ótimo para pessoas obesas, idosas e com pouca mobilidade

Brinquedos adaptados
Para as crianças com deficiência, brinquedos adaptados é uma ótima pedida. Conforme o site http://assistiva.mct.gov.br/muitos fabricantes apresentam várias alternativas como:
Dominó de Textura - E.V.A; Estimula percepção e discriminação tátil, conceitos igual/diferente, raciocinio, memória, linguagem; socialização, atividades lúdicas para inclusão.
Boneco Braillin; Boneco com diferentes texturas e célula Braille, para favorecer atividades e experiências que permitam o desenvolvimento educativo, afetivo e social de crianças com necessidades educativas especiais por deficiência da visão. Contribui para a familiarização com o alfabeto Braille e aprender também o esquema do corpo, as noções espaciais, a configuração e estrutura da roupa e pequenas tarefas como pentear e atar os sapatos.

Caixa Tátil; Caixa com texturas diferentes em peças para atividades lúdicas inclusivas.
Livros
Sugiro livros escritos por pessoas com deficiência ou por pais de crianças com deficiência, para uma pessoa que recebeu a pouco tempo a noticia que seu filho tem autismo, paralisia cerebral, mielomeningocele, hidrocefalia, microcefalia ou para uma pessoa que sofreu um acidente e ficou paraplégica ou tetraplégica. Com certeza, esse tipo de presente será bastante útil nesse momento.


Maquiagem
Base com protetor solar; gosto da racco;



2)Estojo de Maquiagem Natura Faces; prático, leve e super compacto.Ótimo para quem precisa carregar produtos de beleza na bolsa. Possui 7,5 g, cabe na palma da mão, e possui três andares, sendo dois compostos por sombras nas cores preto, chumbo, azul,  cores rosa, rosa claro e pérola e por fim, um blush compacto rosa escuro e um rosa claro para iluminar.

3) Rímel, delineador e batom;




Bijuterias e jóias
Para nos sentirmos mais femininas



Enfim, seja um dos presentes acima ou outro, pode acreditar a pessoa vai amar receber. Pois, o que importa mesmo é o amor dos amigos, da família e as boas risadas juntos. Acredite!


Então é isso, meus amores! Espero que tenham gostado das sugestões.Um SUPER beijo da Claudinha e fiquem com Deus.


Siga também:
Instagram @claudiacma7
Twitter De papo com Cláudinha
Facebook De papo com Cláudinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário