terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Como é ser blogueira e youtuber sobre rodas?

Gente, na minha opinião, nos últimos anos falar sobre determinado assunto ou produto, se tornou algo mais fácil afinal de contas as mídias sociais nos possibilitam, sair definitivamente do anonimato e se tornar formadores de opiniões. Entretanto, tudo é novo e recente e não há um manual do que é ser blogueiro.

Para Vânia Martins, autora do blog Rampas de Acesso, ser blogueira é “(..)ser uma formadora de opinião, e fornecer aos nossos leitores não só informações, [...] mas sim conteúdos que possam verdadeiramente ajuda-los”. Mas, o que motivou a Assistente Social, ex-bancária, ex-camelô, atualmente proprietária da loja Modèlle Trajes e cadeirante se tornar youtuber e blogueira? Então, não percam a entrevista abaixo:
Quem é Vânia Martins?
Uma mulher cadeirante de 36 anos (ninguém acredita “risos”), casada com um homem maravilhoso, que ama viver e transmitir coisas boas a todos!
Como foi sua infância e adolescência?
Maravilhosa fiz tudo q uma criança e um adolescente faz! Brinquei, chorei, cai, briguei e curti muito essas fases da minha vida!
Qual seu nível de instrução escolar? E qual a sua profissão?
Sou Assistente Social formada pela UNISUAM, mas já fui bancária, camêlo e outras atividades! Hoje faço divulgação da minha loja (Modèlle Trajes) e me divido entre ser blogueira e Youtuber

Qual a sua deficiência? Desde quando você tem essa deficiência?
Tenho distrofia muscular de Duchenne, nunca cheguei a andar, tive diagnostico bem cedo.
Conte-nos sobre seu blog “Rampa de Acesso”? Quando você criou o blog Rampa de Acesso? E o que te motivou a criá-lo?
O blog é o cantinho onde quero contar minhas experiências, onde quero falar sobre o que acredito, e de certa forma ajudar as pessoas a vencerem seus dilemas também. Criei o blog e o canal há 7 meses e o que me motivou foram as pessoas que sempre buscaram a saber mais sobre minha historia, sobre como venço minhas limitações; então resolvi contar.

Para você o que é ser blogueira?
É ser uma formadora de opinião, e fornecer aos nossos leitores não só informações, (principalmente no meu caso) mas sim conteúdos que possam verdadeiramente ajuda-los.
Quais as maiores dificuldades para uma blogueira com deficiência no Brasil?
Eu ainda não estou tendo dificuldades com o blog, tenho tido bastante receptividade.
O que sua família e amigos pensam por você ser blogueira?
Acham o máximo dizem que tem famosa na família (risos) e os amigos apoiam, e sempre falam que já sabiam que seria um sucesso.
Você teve a ajuda de alguém no início do blog? E como surgiu, recentemente, a parceria com Fernando Loureiro Produções, no tocante, a produção de vídeos?
Ajuda que tenho diária, é do meu marido, meu principal incentivador! Já o Fernando, proprietário da produtora, conheço  há três anos pois ele é o fotógrafo da loja e quando surgiu a produtora só ampliamos a parceria, hoje ele é responsável pelas gravações, roteiros e edição do canal não só ele tem outros profissionais envolvidos nesse projeto.

Diante da série de posts, no seu blog, chamado"Deficiente Consciente" qual sua opinião sobre a Lei  Brasileira de Inclusão (LBI)?
Uma conquista que demorou, mas enfim chegou, e nos traz uma esperança com seus mais de 100 artigos, a Lei Brasileira beneficia a vida de milhares de deficientes em nosso país, e nos garante equiparação de oportunidades, autonomia e acessibilidade, realmente foi uma grande conquista.
Deixe uma mensagem para os leitores e as leitoras do Blog De papo com Claudinha?
Olá Leitores sou Vânia Martins, cadeirante, pois quando era criança fui diagnosticada com uma doença rara e degenerativa que me tirou muitas coisas, como os movimentos das pernas, a força, o equilíbrio entre outras perdas, e me deu um diagnostico de que teria uma vida muito breve! Mas nunca perdi vontade de viver por isso decidi ignorar os diagnósticos, os exames e os fatos e parti para uma luta sem fim, e posso dizer para vocês que estou vencendo essa luta, pois cheguei até aqui, e a cada dia renovo minhas forças, para continuar...Não é fácil, mas é muito gratificante provar pra nós mesmos que somos capazes, mesmo quando tudo diz que não! Hoje tenho uma vida plena, sou casada, faço que amo, tenho amigos, metas e sonhos! Cada dia pra mim é mais uma oportunidade que Deus me concede de viver, e viver intensamente! Se gostou da minha historia acompanhe meu blog http://rampadacesso.blogspot.com.br/ e o meu canal no YouTube “Rampa de Acesso com Vânia Martins” (https://www.youtube.com/channel/UC-29QNxME6mrVVU-S4XxZwg) onde vou relatar para vocês minhas historias, minha rotina, minha vida e muito mais! Espero de alguma forma que minha história de superação possa ajudar vocês e a muitos a enfrentarem suas lutas, dilemas e seus problemas!
Um grande beijo e vamos à luta!
Um super beijo, Vânia e obrigada  por compartilhar sua história.
*Fotos de arquivo pessoal

Participe também! Qual é sua história? O que faz bater forte seu coração? O que te dá ânimo? Conte para mim, conte para nós e veja o resultado. Me adicione no Skype claudiacma7@gmail.com ou me envie um e-mail para claudiacma7@gmail.com com seu nome, idade, estado civil, cidade, que eu vou ler com carinho. Responderei com mais perguntas, se achar preciso e depois, publico aqui, no Blog e nas redes sociais.

Se quiser conhecer outras histórias inspiradoras, já publicadas, basta clicar AQUI, nas Entrevistas

Siga também:
Instagram @claudiacma7




Nenhum comentário:

Postar um comentário