quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

As mulheres e o carnaval em Caicó

Para quem não sabe, oficialmente o carnaval só começa sexta-feira entretanto, já tem gente aqui em Caicó que vai cair no samba a partir de amanhã (03/02/2015).
Um desses blocos é o Respeito  à Mulher, criado em 2014 com o intuito de lembrar a toda a sociedade que as mulheres tem o direito de se divertirem sem nenhum tipo de  constrangimento como um beijo forçado, uma “passada de mão” um puxão de cabelo. Além de informar que as mulheres que sofrerem qualquer tipo de violência no dia a dia devem denunciar os agressores.


O bloco também sairá pelas ruas  lembrando a toda a sociedade a importância de um hospital das mulheres no Seridó. Infelizmente presenciamos, aqui, muitas famílias chorarem e sofrerem com as mortes e sequelas de suas mães e filhos, em razão da falta de estrutura hospitalar.
Então, gente o bloco está chamando todas as mulheres e homens de Caicó para sairmos amanhã ( 03/02/2015), da Prefeitura (Conselho Municipal das Mulheres) em busca  uma sociedade menos machista e violenta. E para terem a certeza que vocês irão entender o recado, o Ateliê Lembranças de Caicó está elaborando belíssimas  plaquinhas e adesivos com frases e desenhos. Tem uma que é a cara desse blog [:)], na qual elas dizem que as pessoas com deficiência tem direito de caírem no samba, como qualquer pessoa.






É isso, meus amores, se joguem e se divirtam com respeito!!!!!
Imagens extraídas do blog A Notícia na Íntegra
Siga também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário