segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O que fazer para prevenir o inchaço nas pernas de cadeirantes?

Esta semana, recebi, da Professora Rosimeire Feliciano Oliveira, o artigo intitulado 7 Remédios Naturais para Acabar com o Inchaço após o Carnaval”. Achei interessante, já que como explicou muito bem o Alessandro Fernandes, do Blog do Cadeirante  “[...] as panturilhas bombeiam o sangue para cima com a contração muscular. Só que nos cadeirantes, principalmente os lesados medulares, essa contração não existe. Por isso nossos pés incham se ficamos muito tempo sentados com os pés para baixo [...]”


Lá no Sarah Fortaleza eles nos dão algumas dicas de evitar esse problema, a exemplo, do uso de meias de compressão. E quando vi o texto da professora, percebi que muitas dessas dicas são repassadas lá.Daí me veio a ideia de fazer um “post de linkagem” . Logo, resolvi fazer um resumo do texto, da professora, mas quem desejar vê-lo completo é só me pedir que envio por e-mail.Assim sendo, venham ver:
Se você está vendo um pé ou perna inchado mais do que o outro, ou seu rosto está inchado, você quer chamar seu médico, porque a causa pode ser um coágulo de sangue, e você não quer esperar para resolver esse problema.
Seja qual for a razão do inchaço, estes remédios podem ajudar a dar-lhe algum alívio enquanto você resolve a causa do seu edema.


1.Fazer Ioga
Exercício pode ajudar a melhorar a sua circulação e ioga é uma ótima maneira de se mexer e se concentrar no sistema circulatório.
Se você é novo com ioga, é recomendável fazer aulas com um instrutor de ioga, pois ele pode ajudar você superar qualquer hesitação que você tem sobre ioga e ele também irão certificar-se de que você está fazendo as poses corretamente e pode até mesmo te sugerir posturas adicionais para ajudar com seu edema.

2. Óleo Essencial de Toranja
Um banho quente também pode ajudar com o inchaço é só você adicionar algumas gotas de óleo essencial de toranja ou você também pode usar um balde com algumas gotas e colocar os pés dentro.
Se você não quer tomar banho, você pode misturar algumas gotas de óleo de toranja com um portador de óleo como o óleo de amêndoa doce ou azeite e fazer uma pequena massagem em seu pé e perna. Centrar-se sua pressão para cima, ao invés de para baixo ou em um movimento circular, quando for esfregar seus pés, tornozelos e panturrilhas.
3. Sais de Epsom
Adicionar uma dose saudável de sais de Epsom na banheira é outra maneira de impulsionar aquele banho. Como o óleo de toranja, você também pode usar um balde e adicionar sais de Epsom, se você estiver tendo inchaço em seus pés e tornozelos. Se suas panturrilhas estão inchadas, um banho de sais é provavelmente sua melhor aposta.

4. Mime-se com uma Massagem
Uma terapeuta de massagem pode fazer maravilhas para tornozelo e pés inchados! Não se acanhe em mencionar o problema quando chegar a sua nomeação, para que ela possa se concentrar em fazer a massagem em movimento em suas extremidades inferiores.
Se você está grávida, uma terapeuta especializada em massagem pré-natal é melhor. Uma terapeuta de massagem após Carnaval é mais bem informada sobre como deixá-la confortável.

5. Elevar os Pés
Quando estiver com os pés ou tornozelos inchados eleve os pés sempre que puder. Quando você estiver relaxando à noite, coloque as pernas em cima de algumas almofadas.
No trabalho, tente encontrar uma maneira de sustentar os pés debaixo da sua mesa. Até mesmo elevar um pouco pode fazer uma grande diferença no seu inchaço conforme o dia passa.

6. Tomar Água
Excesso de sal é um grande contribuinte para o inchaço e aumenta a sua ingestão de fluidos que pode ajudar a diluir o sal em seu sistema. Tome de 8 a 10 copos de água por dia para limpar seu corpo.

E você fica com as pernas e pés inchados? O que fazem para resolver isso? Comente aqui! Espero que as dicas ajudem! Quer falar comigo? Me segue lá no Instagran e Facebook e acompanhe muitas dicas de saúde, bem estar e emagrecimento Aqui

Um beijo pessoal!

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