sexta-feira, 25 de março de 2016

05 Benefícios do chocolate para nossa vida


Gente, o chocolate é o doce preferido de cerca de 90% dos brasileiros incluindo essa blogueira que vos escreve. Assim, a Páscoa é o período de comer Ovos da Páscoa e sobremesas com chocolate. Entretanto, durante muito tempo acreditou-se que ele só trazia malefícios à saúde mas, o tempo passou e descobriu-se que o chocolate apresenta grandes vantagens para a saúde.

E a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira, escreveu um artigo mostrando 05 benefícios do chocolate para nossa vida. Então, confira abaixo algumas dicas da professora para você comê-lo sem culpa.
Ele mantém o seu coração saudável
A mais recente pesquisa faz um backup de reivindicações sobre o chocolate ter benefícios cardiovasculares: Um estudo com mais de 31.000 mulheres, aquelas que comeram uma ou duas porções de chocolate escuro a cada semana reduziram seu risco de insuficiência cardíaca em até um terço.

Ele ajuda você a perder peso
Nós não estamos te enganando! O chocolate escuro tem muito mais recheio, oferecendo mais sensação de saciedade do que o chocolate light. Desta forma, o chocolate escuro diminui os desejos por alimentos, salgados, gorduras e doces. É preciso dizer mais?

Ele reduz o estresse
Quando as pessoas ficam muito ansiosas comem 30 gramas de chocolate escuro todos os dias, durante duas semanas, os seus níveis de hormônio do estresse são significativamente reduzidos e os efeitos metabólicos do estresse foram parcialmente reduzidos. É por isso que o chocolate é um ótimo alimento para comer.

Ele protege contra o sol
Chocolate é cheio em flavonóides, que têm poder de proteger do sol. Quanto maior a ingestão de flavonóides, mais tempo levará para desenvolver uma queimadura de sol.
Isso não significa que você deve deixar o protetor solar de lado, isso significa apenas que você pode começar a desfrutar de chocolate que vai ter uma segurança a mais contra o sol.
Ele mantém você inteligente
O chocolate reduz o stress, mas também irá aumentar seu poder cerebral quando você realmente precisar dele. Ingerir cacau rico em flavanol aumenta o fluxo sanguíneo para certas partes do cérebro entre 2 a 3 horas, o que poderia melhorar o desempenho e agilidade em curto prazo.


Como vimos o chocolate tem vários benefícios e incluí-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Lembre-se de combiná-lo com frutas, iogurte, utilizá-lo em pó adicionando ao leite de manhã ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por várias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade.

Espero que tenham gostado do post, da Professora Rosimeire, e quem quiser pode mandar seus artigos, dicas e receitas (por email claudiacma7@gmail.com) que esse espaço é dedicado a vocês que estão aqui comigo todos os dias. E não esqueçam de me seguir lá no Instagran e Facebook e acompanhar muitas dicas de saúde, bem estar e emagrecimento Aqui
Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário