quinta-feira, 10 de março de 2016

10 Alimentos para Saúde da Mulher.


Olá, mulherada!!

O post de hoje é sobre alimentação saudável, algo que não deve ser praticado apenas com o propósito de emagrecer, e sim se tornar um hábito para toda vida. É importante lembrar que a exemplo, de mulheres sem deficiência também existem mulheres com deficiência que não dão a menor importância para a alimentação. Eu mesma vou confessar que não sou muito fã de comer frutas, prefiro um suco natural geladinho.

Também não curto muito brócolis, nem sopa de legumes. Mas, nos últimos tempos venho tentando fazer as pazes com esses alimentos. E esse texto da professora Rosi é um incentivo a mais para que eu continue o processo de conciliação com os alimentos saudáveis.Então, decidi compartilhar com vocês o texto da professora:

Como o dia da mulher é dia 8 de março, aqui está uma lista como presente para todas as mulheres ficarem saudáveis e bonitas, siga o artigo e confira as melhores dicas para vocês mulheres.

Couve
Uma das mais potentes verduras, a couve é embalada com ácido fólico, que é uma vitamina B essencial para as mulheres e para as crianças ao nascer; mesmo aquelas mulheres que não planejam chegar no momento grávida deve consumi-lo regularmente.
Couve também é uma rica fonte de cálcio (para os ossos fortes) e vitamina C (para a imune defesa) e vitaminas do complexo B são conhecidas por serem balanceadoras de humor.

Abóbora
Abóboras, bem como vegetais de raiz laranja como batata doce e cenoura são carregados com beta-caroteno, que é um poderoso antioxidante. Você pode ver o beta-caroteno como o protetor da visão, mas também é para proteger contra o câncer de mama e de reparação da pele danificada, bem como, diminuindo os sinais de envelhecimento.

Ferro, Bife
Mulheres menstruadas devem consumir ferro ou terão risco de anemia; embora este importante mineral seja amplamente tomado em forma de suplemento multivitamínico, seu corpo vai absorver o ferro melhor se você o consumir em alimentos como espinafre, lentilha, carne vermelha magra e aves escuras.
Se estiver a tomar um multivitamínico, certifique-se que é um feito especificamente para mulheres que inclui ferro.

Brócolis
Um superalimento genuíno, brócolis é uma fonte robusta de muitas vitaminas e nutrientes. Os brócolis fornecem mais vitamina C do que uma laranja e também é carregado com fibra, beta-caroteno e ácido fólico.
O brócoli é um dos melhores alimentos de uma futura mãe (ou qualquer um!). Pode comer e é particularmente útil para aqueles com distúrbios digestivos.

Manga
Como muitas frutas, mangas são potências de vitamina C, um nutriente que combate a inflamação e mantém o seu sistema imunológico funcionando sem problemas.
No entanto mangas suculentas também são ricas em vitamina A e são consumidas ​​para ajudar a proteger contra o cancer cervical e são uma ótima desculpa para um smoothie.

Feijões
Muitas mulheres sofrem de irregularidades digestivas como IBS, e ter muita fibra natural em sua dieta com feijão, lentilhas e legumes podem ajudar a prevenir tais doenças crônicas como câncer de cólon, que mata mais mulheres a cada ano do que o câncer de mama.
Além disso, feijões volumosos são pobres em gordura, barato e uma maneira de enchimento para vencer a fome.

Iogurte
As mulheres precisam de uma alta ingestão de cálcio para manter os ossos fortes contra as rupturas frágeis da osteoporose.
Diariamente é uma excelente fonte de cálcio, e o iogurte dá a vantagem de boas bactérias (também conhecida como probióticos) para manter o cólon saudável e todo o sistema do corpo em equilíbrio. Ir a premade, iogurtes comerciais são extremamente ricos em açúcares e, em vez de optar por iogurte natural saboreie com mel ou xarope de agave e frutas frescas.
Figos
Figos bem torneados e elegantes, contêm altos níveis de vitamina B-6, um nutriente que tem sido comprovado para equilibrar o humor e aliviar os sintomas da TPM. A fibra de figos ajuda você a se sentir completo e pode acalmar muitas irregularidades digestivas comuns também.

Salmão
Salmão e outros peixes gordos, como cavala e sardinha são ricos em ômega-3 os ácidos gordos essenciais, são efectivamente necessários para o bom funcionamento do cérebro, bem como proteção de artrite e doenças cardíacas.
A maioria das pessoas hoje não recebem o suficiente estes nutrientes protetores de cérebro, então você deve tentar incluir salmão e outros alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 várias vezes por semana.

Bagas
Cranberries, morangos, framboesas, mirtilos e amoras não são apenas bonitos e deliciosos com eles contêm agentes anti-cancerígenos poderosos que desempenham um papel fundamental na reparação celular e podem proteger contra muitas formas de doença, incluindo câncer de mama e câncer de cólon, os dois cânceres que afetam a maioria das mulheres.
Densa em vitamina C, ácido fólico e antioxidantes, bem como, bagas evitam infecções no trato urinário, ajudam na visão e pode também proteger contra o envelhecimento da pele. Tente incluir bagas em sua dieta diária.
Não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso.

Como emagrecer é o desafio para muita gente, manter o peso é difícil e após os 25 anos é mais complicado para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura. Cuide-se pois obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.

Dieta para emagrecer deve ser feita até atingir o peso ideal depois o desafio é manter. Isso se faz com dieta bem equilibrada de preferencia que funcione como controle de peso, essa é ideal para saúde da mulher e longevidade.

E aí meninas, gostaram das dicas? Então, não esqueçam de compartilhar e comentar esse post! Que falar comigo? Me segue lá no Instagran e Facebook  e acompanhe todas as novidades do blog.

Um beijo Pessoal! Até o próximo! Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário