quinta-feira, 24 de março de 2016

Pessoas com Deficiência poderão usar serviço da Catho gratuitamente


A Catho liberou o uso gratuito de sua plataforma para Pessoas com Deficiência (PcD). Agora, esses profissionais poderão usar os recursos da Catho para buscar oportunidades de trabalho, encurtando o caminho até empresas que procuram PcD para compor suas equipes.
Segundo Luis Testa, diretor da Catho, há um número cada vez maior de Pessoas com Deficiência que saem de escolas e universidades e querem entrar no mercado de trabalho, mas têm dificuldade para conseguir uma oportunidade profissional.
Do lado das empresas, seja pelo cumprimento da lei de cotas ou pela valorização da diversidade no ambiente de trabalho, também é crescente o interesse pela contratação de Pessoas com Deficiência para ocupar posições em aberto.
“Observando esse cenário, a Catho tem o objetivo de ser uma espécie de “ponte” entre empresas e candidatos com deficiência, ampliando as possibilidades de contato entre essas duas pontas do mercado de trabalho”, afirma Testa.
Para ter acesso à Catho gratuitamente, será necessário acessar uma área específica do site e fazer o upload de um documento que ateste qual deficiência o candidato possui. O arquivo pode ser tanto um laudo médico quanto o Certificado de Reabilitação Profissional emitido pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Nesse momento, a pessoa também terá de fazer upload de uma versão atualizada de seu currículo.
Dessa forma, a Catho fará uma verificação das informações antes que o perfil do PcD esteja disponível para consulta por profissionais de RH, um aspecto crucial para recrutadores, dado o alto índice de informações inverossímeis ou imprecisas descobertas somente no momento da entrevista.
Outro diferencial importante do serviço é o fato de que todas as vagas publicadas na Catho estarão disponíveis também para a candidatura de PcD. O profissional de RH poderá indicar, porém, que tipo de deficiências são aceitas considerando os requisitos da vaga e, quando julgar necessário, continuará contando com o recurso de vaga exclusiva para PcD.
“Não seria justo limitar a participação do PcD em processos seletivos somente para determinados tipos de vagas. O profissional tem de ser avaliado primeiramente pelas qualidades técnicas que o credenciam a ocupar o cargo, independentemente da deficiência”, diz Testa.
Segundo uma pesquisa recente da Catho em parceria com a consultoria i.Social, a maior parte dos profissionais com deficiência (54%) afirma que oportunidades ruins de trabalho são a principal barreira na carreira. Com o estímulo à publicação de vagas para todos os profissionais, independente da existência de deficiência, , a Catho acredita que pode contribuir para uma melhora desse quadro.
Clique aqui e acesse o sistema.
Fonte:http://blog.catho.com.br/catho-na-midia/pessoas-com-deficiencia-poderao-usar-servico-da-catho-gratuitamente/


E aí gostou desse post? Então compartilhe, deixe seu comentário e não esqueçam de  me acompanhar no Instagran e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário