terça-feira, 1 de março de 2016

Utensílios domésticos para pessoas com deficiência ou comprometimento nos braços e mãos


Genteeeee, vocês sabem como é complicado ser cadeirante e morar numa casa pequena, sem ser adaptada. Para mim, a cozinha  é o espaço com mais barreiras, sem segurança e desconfortável. 

Nesse sentido,  quem cozinha aqui é minha mãe entretanto, mês passado ela contraiu a  Chikungunya e uma das sequelas, que ela vem apresentando,  são as intensas dores nas mãos e pulsos, acompanhadas de uma espécie de fraqueza.

Desse modo, atividades simples como cortar um abacaxi ficou bem difícil para ela. Diante desse problema, passei a procurar a existência de alguns produtos que podem facilitar o dia-a-dia dela e de outras pessoas que apresentam dificuldade de preensão, de fixar utensílios, abrir embalagens…  

Então, achei na internet  várias utilidades domésticas  que podem facilitar o ato de abrir garrafas e recipientes; cortar e picar legumes e frutas para essas pessoas.Logo, tive a ideia de colocar umas fotos aqui desses utensílios.

Este abridor proporciona uma preensão suave e segura de garrafas e potes. Abre tampas de até 10 cm de diâmetro. Lavar com água e sabão para conservar a aderência.
O cabo adaptado fornece uma preensão firme na abertura de potes e garrafas com tampas de rosquear.
Ideal para pessoas com artrite ou tendinite. Lavável em máquina.
Um canto de madeira segura o alimento dentro da tábua adaptada. Ideal para o uso com somente uma das mãos. Prende o alimento com duas hastes de aço inoxidável. 

Para pessoas com visão subnormal, tremores ou dificuldades de coordenação. A tábua mantém o alimento em posição segura e estável. O tamanho da fatia pode ser ajustado através da barra regulável.

Utensílio que facilita na hora de recolher o milho da espiga
Ideal para quem tem algum tipo de deficiência em uma das mãos
 Perfeitas para cortar, desfiar e misturar carnes no churrasco ou na cozinha. Você pode ainda misturar saladas rapidamente. 

E aí gostou das dicas?Deixe as suas dicas nos comentários, compartilhe esse post. E não se esqueçam de me acompanhar no Instagran e Facebook

Beijos!



ATENÇÃO: Esse é um post para mostrar as coisas legais que encontramos por ai, não recebi nenhum pagamento para divulgar ou mostrar os produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário