terça-feira, 26 de julho de 2016

Autismo é tema de debate online na próxima quarta-feria (27)

Fausta Cristina, do blog Mundo da Mi - espaço onde conta suas experiências em ser mãe de uma menina com Autismo, participará de uma discussão na seção Debate Aberto do site Diversidade na Rua


De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) estima-se que 70 milhões de pessoas tenham autismo, cerca de 1% da população mundial. Crianças e adultos com essa síndrome geralmente apresentam dificuldades na comunicação verbal e não verbal, interação social e lazer e atividades lúdicas. Com isso, este tema é bastante discutido entre os educadores e familiares envolvidas na temática da pessoa com deficiência. Diante desse cenário, na próxima quarta-feira, dia 27 de julho, às 17h, o site do projeto Diversidade na Rua, da Mercur realizará um debate online com o tema “Minha experiência com o Autismo” com a psicopedagoga e criadora do blogMundo da Mi, Fausta Cristina.

Cristina falará sobre o processo de aceitação do diagnóstico e as mudanças que precisam ser feitas para ajudar as crianças/pessoas com autismo. As questões que envolvem a vida das famílias e das pessoas que em geral têm suas vidas tocadas pelo autismo também serão abordadas durante o debate. “Se tem uma coisa que aprendi é que o autismo é diferente de pessoa para pessoa, não existe receita que funcione igual para todos e ninguém ainda pode afirmar verdades”, declara a psicopedagoga.

Por ser aberto ao público, qualquer pessoa que tenha interesse no tema pode participar do debate, basta acessar o site(www.diversidadenarua.cc/debate). O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.

SERVIÇO
Debate aberto Diversidade na Rua
Tema: Minha experiência com o Autismo
Data: 27 de julho 2016
Horário: 17h
Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate

Sobre Fausta Cristina:
Mãe de 03 filhos e avó é membro fundadora e voluntária do Instituto Autismo e Vida de Porto Alegre/RS. A colunista do portal Vida Mais Livre é casada, pedagoga e psicopedagoga. Sua terceira filha, Milena, tem autismo. Participa de grupos de pais, virtuais e reais e faz muitos cursos sobre autismo. Atua voluntariamente para auxiliar na divulgação do autismo no Brasil. Desde 2006, possui um blog para compartilhar sua experiência incrível de ser a mãe da Milena.

Sobre a Mercur:
A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade.
A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis. Nessa caminhada a empresa tem descoberto novas maneiras de construir soluções com as pessoas, a partir das necessidades delas. Atualmente a empresa conta com cerca de 700 colaboradores com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação, saúde, como: borrachas de apagar, bolsas térmicas, muletas e produtos voltados a pessoa com deficiência. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

Mercur na Web:
Site da Mercur: www.mercur.com.br
Mercur no Facebook: Mercur Oficial
Mercur no Twitter: @mercuroficial
Mercur no Youtube: Mercur S/A
Nas redes sociais, utilize a hashtag: #bompratodomundo

Informações para a Imprensa:
Luiz Valloto, Janaina Leme, Tatiane Dantas, Vânia Gracio e Melissa Sayon
Fone: (11) 5091-7838
mercur@singcomunica.com.br

E aí gostou desse post? Então compartilhe, deixe seu comentário e não esqueça de me acompanhar no Instagran e Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário