domingo, 10 de julho de 2016

Loja Extra, eu sou deficiente e não otária


Gente,a internet trouxe vários benefícios para as pessoas com deficiência.Para quem ainda não sabe os deficientes visuais são capazes de “ler” por meio de programas nos seus computadores, notebooks, tablet, celulares e Iphone obras complexas. Diariamente milhões e milhões de pessoas com deficiência se comunicam com outras pessoas através de e-mail e redes sociais.
E como enfocou o jornalista Jairo Marques “ com a tecnologia, também ficou mais fácil buscar informações sobre nossas ‘doenceiras’, sobre os problemas que enfrentamos dia a dia ( e soluções fáceis para eles), dividir experiências (olha os blogs aí!!!), abrir horizontes de possibilidades.” Eu mesma fico horas e horas pesquisando, escrevendo, vendo vídeos e além do mais com a falta de acessibilidade da minha cidade, me transformei em uma pessoa preguiçosa e passei a gastar quando tenho R$ 10,00 na carteira em compras na internet.
Mas, nem tudo são flores e eu apesar de tomar muitos cuidados na hora da compra estou tendo muitas dores de cabeça com o site do Extra.Anda sendo uma verdadeira novela  que iniciou em fevereiro quando vi a Youtuber Evelyn Regly apresentando uma Escova de Cabelos que deixa os cabelos lisinhos e de forma bem prática. Era tudo que eu sempre sonhei para mim mas, ela tinha adquirido esse produto mágico num site de compras da China e eu não tenho experiência em compras internacionais e as lojas nacionais estavam revendendo o mesmo produto, na época, por um preço exorbitante.
Então, resolvi esperar o tão sonhado aumento salarial mas, o mesmo não veio.Enviei um e-mail para  o Papai Noel pedindo a Escova como meu presente de Natal e se possível antecipado e ele me respondeu que o momento era de cortes. Daí a solução foi esperar o preço cair e no dia 11/06/2016 isso aconteceu.
O site Extra estava vendendo a minha tão sonhada Escova Mágica por R$ 113,76 e eu resolvi comprar. A compra foi efetivada com sucesso e fiquei acompanhando o andamento do meu pedido pelo Aplicativo do Extra. E no dia 16/06/2016 estava lá no meu aplicativo que o meu pedido 102116009  (que chamarei aqui de pedido 1), tinha sido enviado para a transportadora. Fiquei tão feliz que resolvi comprar outra para presentear minha amiga que vai aniversariar.
Nesse dia o produto já estava custando R$ 115,11 entretanto, comprei e paguei no mesmo dia sendo o o pedido 10229182 (chamarei de pedido 2).Entretanto, tarde da noite do dia 16/06/2016 recebi um e-mail falando da entrega do pedido 1 e agradecendo a preferência. Coisa que nunca recebi. E no dia 17/06/2016 entrei no chat e informei o problema, eles abriram um protocolo e no outro dia me responderam que o produto tinha sido enviado no dia 15 e ainda estava no prazo.Entrei no chat pela segunda vez e contei o ocorrido, abriram outro protocolo e no dia 19/06/2016 recebi um e-mail informando que um bug no sistema atualizou os pedidos errados, mas que já tinham encaminhado meu pedido e eu receberia o mesmo na data prevista, dia 11/07/2016.
Continuei acompanhando pelo aplicativo o andamento do produto 1. Todavia, eles não fizeram nenhuma correção no sistema que continuava informando que o mesmo já tinha sido entregue. Daí no dia 28/06/2016 recorri ao chat novamente e solicitei a correção do sistema e no dia 29/06/2016 a resposta foi a mesma do dia 19/06/2016.
No dia 05/07/2016 mais um bate papo com as atendentes do chat e dessa vez solicitei o código de rastreio do pedido 1 e como consequência mais um protocolo aberto. No dia seguinte, 06/07/2016, me enviaram o seguinte código PJ889796871BR e para minha surpresa o pedido não aparecia no site dos Correios.
Imediatamente recorri ao chat e informei do ocorrido e só para variar mais um protocolo aberto. Aí no dia 07/07/2016, dia do meu aniversário recebi um presente de grego em forma de e-mail no qual dizia que meu produto tinha sido extraviado pelos correios e que efetuariam um novo envio.
Busquei o chat mais uma vez e perguntei qual o prazo de entrega e para minha surpresa será o mesmo em dias úteis da primeira entrega. Achei isso um absurdo e perguntei se caso eu quisesse cancelar o pedido em quantos dias seria estornada a compra e para minha segunda surpresa o prazo é de até 60 dias.
Decidi ficar com o produto e solicitei os códigos de rastreio dos pedidos 1 e 2 e eles me informaram dois códigos todavia só um consta no site dos correios. Pedi a atendente a verificação do mesmo e falei tudo que estava entalado.
Falei que a forma de atendimento daquela loja era desumano pois, só possuímos 2 opções: 1º o telefone que custa uma ligação interurbana; 2º o chat  que fica reiniciando direto e até caindo além do mais os atendentes são impacientes, não querem ajudar e não entendem que muitas pessoas não conseguem digitar rápido como idosos e pessoas com algum tipo de dificuldade nas mãos.
Bem gente, acho que essa novela ainda não está nem perto de terminar mas, estou ansiosa para saber o que acontecerá no próximo capítulo. E como toda novela tem uma trilha sonora lembrei da música Tudo pode Mudar que tem um trecho que diz:”Eu acho que ele não vem/Ele não vem não/Ou será que virá?”
É ou não é, a cara dessa novela?!

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