segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Loja Extra, eu sou deficiente e não otária- Parte 2


Hoje vim aqui para contar a segunda parte da minha história com a Loja Extra, para quem não leu a primeira parte clique aqui. Bem gente depois de muitas dores de cabeça, muitas trocas de e-mail e muita enrolação foi possível tirar as seguintes lições.

1ª Lição
O site Reclame Aqui,é uma ótima referência para saber se uma empresa é confiável e possivelmente uma das estratégias de você deixar de ser apenas um número de protocolo.Para você saber melhor o que é o Reclame Aqui e como ele funciona clique nos vídeos abaixo.
Veja aqui minha reclamação no site e a resposta da Empresa Extra. Mas, o que acho estranho é que desde o primeiro e-mail trocado com eles era informado meus telefones e inclusive cheguei a informá-los que caso me ligassem fizessem isso no turno vespertino. E para minha surpresa essa ligação foi realizada na mesma data em que a Empresa deixou a resposta, no site Reclame Aqui.  Além do mais como eu estava no trabalho no momento em que recebi a ligação não foi possível explicar algumas questões como:
  1. A falta de acessibilidade nas formas de atendimento. Fico imaginando que se, por algum motivo, eu não pudesse digitar o quanto eu teria gastado em ligações interurbanas, para solucionar o meu problema. Já que fiz uso do chat de atendimento cerca de 15 vezes, com todos os problemas que já mencionei no texto 1.
  2. Muitas vezes solicitei o código de rastreamento dos objetos e só foi informado depois de vários e-mail.Acredito que se desde o início tivéssemos acesso a essa informação, muitas dores de cabeça seriam evitadas.
2ª Lição
Cheguei a conclusão após pesquisas no site Reclame Aqui e alguns vídeos na Internet  que o comércio eletrônico brasileiro  ainda tem muito o que melhorar. Como explicou o advogado, Dr. Luis Felipe Silva Freire nos vídeos abaixo.
E como afirmou o advogado as  empresas dão valor as reclamações que chegam as redes sociais. Fiquei aqui imaginando que 1079 pessoas leram meu texto no blog, muitas dessas pessoas com algum tipo de deficiência, parente ou amigo de alguém com deficiência com certeza vão repensar duas vezes antes de comprar algo nessa empresa.
Vão lembrar que várias vezes busquei simples informações como um código de rastreio e foi negada, vão lembrar que meus dois produtos chegaram com atrasos, o primeiro produto que estava previsto para chegar no dia 11/07/2016, chegou com dois dias de atraso. Já o segundo produto que devia chegar no dia 28/07/2016, chegou no dia 03/08/2016.
Será que essas pessoas vão querer passar por situação parecida? Querem saber mais a respeito do consumo das pessoas com deficiência e as oportunidades de negócios que muitos empresários (ainda) desconhecem? Então, clique aqui.

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E em breve, vou contar com maiores detalhes o que estou achando da escova alisadora.  

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