segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Relatos de uma invasão no RN


Gente, eu queria pedir a todas as pessoas que acompanham meu blog, a todos os estudantes e jornalistas que já me pediram entrevistas, professores que me convocaram para que eu fosse lá na escola curtir, compartilhar e comentar algumas informações com eles e com os alunos enfim, todos os meus amigos e inimigos que façam o post de hoje circular mais que motorista de busão!
Vocês lembram, que eu falei aqui que o Movimento SuperAção iria promover a Primeira Semana da Pessoa com Deficiência do RN, né?! Infelizmente eu não pude ir mas, alguns amigos me enviaram fotos e me relataram como foi o evento.
Para começo de história quando vi a foto desses dois, meu coração bateu forte e o fofurômetro  do natal acessível já tinha explodido fazia muito tempo. Ela toda estilosa e ele com uma carinha de menino levado nos revelam que eles só precisam de condições um pouco diferentes para serem felizes, né?!
E quando vi essa foto logo imaginei que minha amiga Benomia, onde ela estiver, deve ter ficado muito feliz em ver suas amigas parando o trânsito e dando continuidade ao Fórum Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região- Benomia Rebouças.
Meu amigo Daniel Silva relatou que, a primeira Semana da Pessoa com Deficiência do RN, “[...]foi bastante produtiva e o trabalho de conscientização foi muito bem feito. Todavia, senti[u] falta de um amadurecimento da cidade, por uma questão social, ainda não conseguimos chamar a atenção de outras pessoas que não estejam ligadas ao movimento.
Ele ainda relatou que essa semana, “[...] foi um marco na história das Pessoas com Deficiência no estado e crê que não podemos regredir mais, é fazer outros eventos, não deixar a história morrer, cobrar, se juntar mesmo. Para quem sabe um dia tenhamos um estado alerta para nossas questões.”Ou seja, para ele todos sem distinção de cor, orientação sexual, idade, classe social, deficiência devem se unir, senão nunca haverá inclusão.Riso
Já o Paulo que além de me conceder várias fotos do evento, me falou que “essa foi uma semana de muitas vitórias para nossa classe.Abre-se um leque de oportunidades em prol da luta e defesa da Pessoa com Deficiência do RN”.
Uma outra pessoa que também participou do evento e veio me contar o que viu e sentiu, durante essa semana foi a, Marliene Farias, Presidente do Conselho Estadual de Saúde do RN.
Ela contou que durante a Passeata motoristas e pedestres, (ao verem pessoas andando de um lado para outro em suas cadeiras de rodas, pessoas com deficiência visual conversando e sorrindo com pessoas que usam muletas, próteses etc.),elogiavam o fato das pessoas com deficiência estarem ali mostrando a cara e correndo atrás dos seus direitos por um país mais acessível.
Então, é isso nos ajude a chamar a atenção de mais pessoas para essa causa.Compartilhe esse texto com seus amigos, colegas de trabalho e venha juntamente com eles fazer parte dessa luta.E que tal me acompanharem no Facebook// Instagram// Twitter e conhecerem a história de algumas pessoas que aprenderam a transformar suas limitações em simples detalhes,hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário