sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Sesed divulga plano de operações para passagem da Tocha Paralímpica

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou na tarde desta sexta-feira (2) o plano de operações a ser executado pela pasta durante a passagem da Tocha Paralímpica no Rio Grande do Norte. A ação tem por objetivo garantir a segurança do público que irá participar diretamente do evento, bem como, àquele que irá prestigiar a ação.
A operação será desenvolvida a partir das 6h do sábado (3), com a chegada da Tocha Paralímpica no Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, até às 6h do domingo (4) quando será embarcada, no mesmo aeroporto, para outro destino. Estão previstas visitação aberta ao público, na manhã do sábado, no Palácio dos Esportes, e revezamento nas ruas da capital, no turno da tarde.
Cerca de 180 profissionais e 48 viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Serviço Móvel de Urgência (SAMU), STTU, Semsur, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro serão envolvidos na operação.
O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) atuará integrado a STTU e PRF, nas ações que regulam o comboio no translado a partir da chegada no aeroporto e demais deslocamentos previstos na cidade até o término da operação. As equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) ficarão responsáveis pela proteção do grupo condutor da Tocha. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) atuará na área do Hotel Hollydai Inn onde a Tocha deverá pernoitar. No geral, todos os batalhões operacionais que atuam na região Metropolitana de Natal e Companhias Especializadas estarão reforçando áreas estratégicas do evento.
Pelo ar, o Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER), por meio do helicóptero Potiguar 01, será empregado no monitoramento das ações, em todos os percursos e rotas, de forma a antecipar e dar uma rápida resposta a possíveis ações delituosas que ocorram durante a passagem.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) manterá guarnições motorizadas de combate a incêndios acompanhando o comboio e distribuída no percurso. Uma equipe da Polícia Civil será disponibilizada para agilizar possíveis procedimentos de flagrantes que porventura ocorram neste período. Já a Guarda Municipal ocupará pontos específicos onde acontecerão os revezamentos da Tocha Paralímpica.

E não esqueçam de me acompanhar no Facebook// Instagram// Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário