segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Maternidade atípica e deficiência serão temas de debate online

Jornalista e mãe de criança com paralisia cerebral e síndrome de West, Mariana Rosa é autora do blog Diário da Mãe da Alice, e participará da conversa que acontecerá no site do projeto Diversidade na Rua da Mercur
Mariana Rosa tem 39 anos, é jornalista e mãe da Alice que nasceu com 29 semanas, 900gr e 31 cm. Em função de sua prematuridade extrema, permaneceu 145 dias, os primeiros de sua vida, na UTI neonatal. Hoje, aos três anos, a luta não é mais por sua sobrevivência, mas pela qualidade de vida: Alice tem disfunção neuromotora (paralisia cerebral) e síndrome de West.
A maternidade atípica reorganizou prioridades na vida de Mariana e com isso, fundou propósitos antes inimagináveis. Mariana criou uma rede e por meio do blog Diário da Mãe da Alice, compartilha descobertas e aprendizados em torno da maternidade. Hoje, seu maior desejo é provocar reflexões e atitudes que contribuam para uma sociedade que respeite e valorize as diferenças.
A valorização da diversidade para a vida em sociedade também é um valor para a Mercur. Por isso, na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, às 19h30, o site do projeto Diversidade na Rua (www.diversidadenarua.cc) da empresa Mercur realizará um Debate Aberto ao público sobre maternidade atípica e deficiência.
“Acredito que conversando sobre nossas diferenças, podemos reconhecê-las. E só porque as reconhecemos é que podemos valorizá-las. É isso o que me move hoje, como mãe da Alice. A busca por um diálogo permanente em torno da diversidade e seu valor para uma vida em sociedade rica em significados”, afirma Mariana.
Por ser aberto ao público, qualquer pessoa que tenha interesse no tema pode participar do Debate Aberto acessando o site (http://www.diversidadenarua.cc/debate). O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.

SERVIÇO
Debate aberto Diversidade na Rua
Tema: Maternidade Atípica e deficiência
Data: 18 de outubro 2016
Horário: 19h30min
Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate
Sobre Mariana: Mariana Rosa, 39 anos, é jornalista e se tornou mãe da Alice em 2013. Os primeiros meses de vida da filha foram especialmente desafiadores para Mariana, que encontrou na escrita uma das formas de elaborar o sofrimento e a angústia em torno da batalha pela sobrevivência de sua pequena. Vencido o sobressalto, os escritos ganharam espaço em um blog, o Diário da Mãe da Alice, que possibilitou à jornalista conhecer e se conectar com inúmeras outras famílias Brasil afora. Formou-se uma rede de partilha, de amparo, de empatia e de solidariedade. Agora, os relatos de Mariana se tornarão um livro, a ser publicado no final de novembro, com o objetivo de promover a causa da diversidade e da inclusão.

Sobre a Mercur:
A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade.
A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis. Nessa caminhada, a empresa tem descoberto novas maneiras de construir soluções com as pessoas, a partir das necessidades delas.  Atualmente, a empresa conta com cerca de 700 colaboradores com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação, saúde, como: borrachas de apagar, bolsas térmicas, muletas e produtos voltados a pessoa com deficiência. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

Mercur na Web:
Site da Mercur: www.mercur.com.br
Mercur no Facebook: Mercur Oficial
Mercur no Twitter: @mercuroficial
Mercur no Youtube: Mercur S/A
Nas redes sociais, utilize a hashtag: #bompratodomundo

Informações para a Imprensa:
Luiz Valloto, Janaina Leme, Tatiane Dantas, Vânia Gracio e Melissa Sayon
Fone: (11) 5091-7838
mercur@singcomunica.com.br

E aí, quem vai participar? E não esqueçam de me acompanhar no Facebook// Instagram// Twitter para saber das novidades, que estão vindo por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário