quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

10 Dicas para economizar nas festas de fim de ano!

É meu povo o Natal está logo ali, mas a crise enxugou os empregos, aumentou a inflação e provocou este cenário de incertezas que faria Papai Noel pensar duas vezes antes de contratar novos duendes.
Por isso…
Há poucos dias do Natal muita gente se pergunta se deve passar a data em branco, enfiar o pé na jaca e parcelar todos os presentes ou, quem sabe, pedir aos familiares que se contentem com lembrancinhas.
Pensando nisso, elaborei uma lista com algumas dicas para economizar nas festas de fim de ano e a fazer uma bela média com a família e os amigos. É simples, quer ver?

1) Peça ajuda para a ceia


Não é porque você está oferecendo a casa que precisa pagar a conta toda, né?! Se convidou amigos e parentes para usufruírem do conforto do seu lar e do seu banquete delicioso, nada mais justo que eles colaborem levando bebidas ou um prato. Dessa forma, não fica pesado para ninguém.
2) Calcule as quantidades

Não adianta fazer 5 pratos salgados, três tipo de arroz, duas sobremesas se a ceia natalina se resumir a  oito pessoas. Você não quer ir para 2017 com resto de comida do Natal de 2016 apodrecendo na geladeira, quer? Lembre que alimentos podem estragar, o que significa dinheiro jogado fora.


3) Dê preferência aos produtos nacionais

Com o dólar em alta, os produtos natalinos, que normalmente já têm preços elevados, estão ainda mais caros. Ouse na preparação de legumes e saladas e dê preferência às frutas da estação como abacaxi, manga, banana, melancia e laranja. Compre apenas o necessário.

4) Faça um amigo secreto
Ligue para a família e proponha um amigo secreto. Cada um só precisa comprar um presente, e que caiba no bolso de todos. É o mais utilizado e não tem erro. O sorteio dos amigos secretos deve acontecer com antecedência mínima de 10 dias. Presentes tradicionais, como roupas, calçados, objetos de decoração, acessórios, eletrônicos, etc são bem-vindos.

5) Pesquise antes de comprar

Pela internet dá para pesquisar rapidamente pelo melhor preço; você pode comprar no horário que quiser; não precisa lidar com vendedores inconvenientes e nem precisa enfrentar filas enormes para pagar. Mas antes de fechar a compra verifique se a loja informa CNPJ, telefone e endereço no site; desconfie de preços muito abaixo da média;e também observe o prazo e o valor para entrega, que pode encarecer bastante a compra.

6) Faça compra em lojas populares

Em tempos de crise financeira, não dá para se preocupar com marcas e modelos. Mas, é possível ficar linda gastando pouco, e de quebra, ainda ter peças únicas, para isso você pode apostar em um brechó. Esses estão fazendo o maior sucesso nas redes!


7) Recicle

Reaproveite brinquedos em bom estado. Aquela bicicleta do irmão mais velho que está parada pode fazer a alegria do caçula. Basta mandar pintar, trocar o banco, ou colocar adesivos novos. O smartphone ou o tablet antigo de algum adulto também pode alegrar a criança que deseja baixar seus joguinhos pelo computador.

8) Evite o parcelamento
A pessoa deve se perguntar qual é a real necessidade de dar um presente tão caro que necessite de um parcelamento. Se for para fazê-lo, divida o mínimo possível. Não é porque a loja aceita parcelar em dez vezes que você irá fazer isso, já comprometendo todo o orçamento de 2017.

9)Procure produtos com preços e qualidades similares
Às vezes é bom pagar um pouco mais caro para garantir um bom produto mas muitas vezes só estamos pagando pela marca quando podemos encontrar produtos similares tanto nas funcionalidades quanto nas qualidades. Vale investigar.

10) Aproveite as liquidações

Deixe as suas compras pessoais para janeiro, que é uma tradicional época de liquidações. Além disso, você já terá ganhado os seus presentes e poderá avaliar melhor o que ainda precisa comprar para as férias, por exemplo
Então é isso gente, sigam as dicas e  assegurem um início de 2017 mais tranquilo. Lembrem-se que vem por aí IPTU (com inflação), IPVA, matrícula, mensalidade, material escolar...Não tem como fugir… os boletos vão te encontrar e você não conseguirá botar na conta do Bom Velhinho…😁
E por fim, gostaram curtam, compartilhem, comentem e não esqueçam de se inscreverem lá nas minhas redes sociais para não perderem outras dicas.
Um suuuper beijo no coração!
Fanpage - CLIQUE AQUI
Instagram - CLIQUE AQUI
Twitter - CLIQUE AQUI
Email - claudiacma7@gmail.com

*Imagens do Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário