quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Minhas metas para 2017

Gente, quem aqui faz metas para o Ano Novo? Eu acho muito importante fazer metas. Mas, você sabe o que é uma meta boa? Na minha opinião, meta boa é meta cumprida.Então, este post é pra você que todo ano promete que vai fazer um bocado de coisas (como emagrecer, por exemplo) e nunca cumpre.Será que isso já virou tradição?

Comente aí, embaixo, que promessas você fez no final de 2015 e não cumpriu em 2016? O Instituto de Pesquisas e Estatísticas informa que 93% das pessoas não conseguem cumprir o que prometem para o ano novo. SURPREENDENTE, NÉ?!Eu mesma prometi que ia fazer a reforma do meu banheiro, em 2016, e a reforma não saiu. 😐

Mas, esse ano eu quero fazer parte dos 7% dos que conseguem.🙌E vocês também querem fazer parte desse grupo? Então, eu resolvi escrever  aqui as minhas metas do Ano Novo.

Que tal vocês escreverem também suas metas, na sua linha do tempo no facebook, assim os amigos podem nos ajudar a buscar aquilo que queremos!!! Tente aí vai!!!Mas, vocês sabem a diferença entre promessas e metas?

  PROMESSAS X METAS

Um exemplo de promessa é: Eu quero juntar dinheiro no ano de 2017. Já a meta é : No dia 03/10/2018 eu terei 35 mil reais pra fazer a minha viagem de volta ao mundo, pois eu sonho em conhecer várias culturas.
Perceberam a diferença de uma promessa para uma meta? Essa última foi elaborada e entrou no esquema SMART, que significa:

ESPECÍFICA

 MENSURÁVEL

 ATINGÍVEL, PORÉM OUSADA

 RELEVANTE PRA MIM

 TEMPO


Seguindo o esquema  SMART, as minhas metas para 2017 serão:
META 1: ORGANIZAR MELHOR MEUS HORÁRIOS
A)Para isso vou começar a fazer uma lista com as atividades que preciso realizar e das pendências que preciso finalizar semanalmente;
B) Reservar momentos específicos entre as atividades do meu dia a dia para conferir o Instagram e o Whatsapp;
C) Dormir mais cedo;  
D)Não procrastinar as atividades importantes, principalmente as maiores e/ou mais complicadas;
UMA HORA A GENTE CANSA DE SER BESTA
META 2: POUPAR E PARAR DE SER BESTA

“Como assim? Bateu  a cachola, Claudinha?”😕

Talvez.

Afinal de contas eu sou muito besta quando menosprezo o poder de uma pechincha e deixo de pedir desconto por vergonha. Sou besta quando esqueço a luz acesa.Fui besta quando comprei duas bolsas por influência da minha irmã. Também sou besta quando fico a noite me entupindo de sorvetes e sobremesa.

E principalmente: fui besta quando acreditei que o amanhã seria melhor mas não fiz nada pra isso acontecer. É claro que a minha lista de besteiras e pequenos gastos é longa… mas achei melhor parar por aqui.

Então é isso, vou me policiar  todos os dias para frear o meu instinto financeiro que teima em continuar sendo besta.

Comente lá embaixo, em que momentos vocês também foram bestas.

DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE.DÊ-ME O SEU E VIVA FELIZ.😆


META 3:
COLOCAR EM PRÁTICA A REGRA DOS 50-35-15

A regra dos 50-15-35 funciona de forma muito simples e eu resolvi adaptar a minha realidade e transformá-la na regra 50-35-15. Para isso imagine eu pegando meu salário e guardando em três gavetas:

Gaveta 01: Guardar 50% para gastos essenciais:

Nessa gaveta eu colocarei minhas despesas com telefone, convênio médico, remédios e como moro com meus pais dou um valor X para entrar  na categoria gastos como: conta de luz, gás, telefone, gasolina, manutenção do carro, feira e supermercado.

Gaveta 02: Guardar 35% para prioridades financeiras:

A minha prioridade é poupar 35% da minha renda por mês, ou seja, pretendo construir uma reserva de emergência para que eu não precise me endividar no momento da reforma.

Gaveta 03:Guardar 15% para manter meu estilo de vida:

Com os gastos essenciais em ordem e as prioridades financeiras garantidas, estarei livre para usar o dinheiro com o que me dá prazer. Essas despesas são aquelas que não são essenciais (ou seja, podem ser cortadas em um momento de aperto), mas são importantes para que eu me divirta e aproveite a vida: bares e restaurantes, balada, salão de beleza, viagens e compras no shopping são exemplos.Nessa situação, estarei livre para gastar sem culpa nenhuma.

META 4: GANHAR UM DINHEIRINHO NAS HORAS VAGAS


Mas, com certeza vocês devem está pensando.
“Coitada da Claudinha, fica sonhando com essa reforma ganhando um salário de professora e pra piorar congelado por 20 anos”
Calma gente eu não esqueci que sou professora, ganho pouco e que a PEC foi aprovada. Até  já falei aqui sobre  a relação da PEC e as pessoas com deficiência. Ainda não viu? Então, CLIQUE AQUI.
Mas, voltando ao assunto da reforma  lá no texto Enquanto a reforma não sai   eu contei  que eu vinha economizando nos últimos cinco anos meu 13º salário, minhas férias e R$ 10,00 quando sobrava do meu salário de professora.😌 E em setembro desse ano conversei com uma arquiteta que fez o projeto do meu banheiro e estava me ajudando na estruturação de um plano para realização da obra que consistia na mudança do piso da casa, na reforma do meu banheiro e na decoração do meu quarto.
E quando a arquiteta terminou o projeto do banheiro e já íamos partir para a compra dos materiais e contratação da mão de obra, meu pai precisou fazer uns exames e uma pequena cirurgia.Além do susto eu paguei a cirurgia e alguns exames dele com o dinheiro da reforma.Saúde não espera, né?!! Mas, graças a Deus, ele agora está bem.
Todavia, também nesse momento o meu salário e a aposentadoria da minha mãe começaram a ser pagos com atrasos.E eu decidi que a partir daí ia fazer algo nas horas vagas para complementar a renda e fui pedir conselhos a um amigo que é cadeirante e que já trabalha com internet há um tempo.
Contei para ele o que estava acontecendo e que eu pretendia possuir uma renda complementar que desse pelo menos para eu pagar a internet.@💻 E para minha surpresa ele estava precisando de alguém que editasse os textos do site dele e perguntou se eu não topava trabalhar para ele como freelancer.
Sacaram, né?! Não? Deixa que eu explico se em 2017 eu consegui pagar minha internet como freelancer eu estarei economizando R$ 1200,00 que irão direto para meu lindo banheirinho.

META 5: REFORMA E GRAVAR VÍDEOS
Meu principal objetivo é possuir, até julho/2018, 7 mil reais para fazer a reforma do  meu banheiro e aproveitar o assunto para fazer vários post contando o passo a passo dessa reforma. E se sobrar uma grana eu quero fazer um cantinho bem bonitinho no meu quarto para gravar uns vídeos. Já pensou?! Sonho meu…

E aí, gente, que metas vocês vão cumprir em 2017?  Compartilhe com a gente nos comentários!
E eu gostaria de agradecer as mais de 17 mil que recebi mês passado em forma de acessos, obrigada, muito obrigada!  Vocês não imaginam o quanto é bom notar que os acessos aumentam todo mês e que todo o trabalho feito aqui é de certa forma reconhecido.
E por fim eu desejo a todos vocês um 2017 cheio de sucesso e paz (e com muitas metas cumpridas)!
Fanpage - CLIQUE AQUI
Instagram - CLIQUE AQUI
Twitter - CLIQUE AQUI
Email - claudiacma7@gmail.com

Um comentário: