segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Férias escolares e pouco dinheiro no bolso… O que fazer?


Gente, vocês já chegaram de férias? Aposto que voltaram com marquinha de biquíni e barriguinha de chopp, né?! Mas, as crianças e os adolescentes ainda continuam de férias, né? E vocês não sabem o que fazer com eles em casa, né? Então, como aproveitar e economizar esses últimos dias de férias? Quer saber como entretê-los com pouco dinheiro? Então, vejam as dicas da Isabella Abreu:
"Janeiro chegou! O período de férias é sempre uma delícia, mas, após gastos com presentes de Natal e as despesas típicas de início de ano, entreter os filhos fora da escola pode ser um desafio. Então, saibam como garantir o entretenimento das crianças e adolescentes com programas divertidos, diferentes e baratos.
Segundo a psicóloga Lívia Borges, nesse momento os pais podem aproveitar para ir na contramão do consumismo, apostando em programas gratuitos e em tempo maior com a família.
Para a especialista, eles ficam muito presos a shopping ou colônia de férias, o que acaba deixando poucas opções para quem tem um poder aquisitivo menor. Por isso, a dica é usar a criatividade e procurar alternativas culturais gratuitas ou com tarifas reduzidas.
Uma ideia é verificar se em sua cidade a prefeitura ou alguma instituição oferecem atividades esportivas ou eventos culturais que sejam interessantes para a idade de seus filhos.
Esses lugares costumam organizar um dia de lazer com brincadeiras tradicionais como amarelinha, esconde-esconde e pega-pega, que já não são tão comuns para as crianças atuais, acostumadas com jogos eletrônicos.
O importante é movimentar as crianças e tirá-las da frente da TV, do computador e dos celulares, estimulando a convivência com outras pessoas, fazendo novas amizades e conhecendo lugares diferentes. E, o melhor, gastando pouco nestes tempos de dinheiro escasso.
Confira outras sugestões:
  • Combine com outros pais de organizar um chá de bonecas ou piquenique no parque ou praça perto de casa;
  • Arrume o armário de brinquedos e leve o que não se usa mais para uma instituição carente;
  • Faça brinquedos com sucata e produtos recicláveis e ensine os pequenos a cuidar do meio ambiente;
  • Ensine seu filho a andar de bicicleta ou patins;
  • Promova uma caça ao tesouro em casa, espalhe pistas e deixe a criança explorar os cômodos;
  • Organize uma feirinha de troca de brinquedos entre amigos ou vizinhos;
  • Deixe o seu filho ajudar na cozinha, separando os ingredientes para um bolo, por exemplo;
  • Assista a desenhos antigos e clássicos com seu filho. Converse sobre as aventuras dos personagens e o desfecho das histórias;
  • Incentive a leitura de histórias, seja ela feita por você ou pela própria criança;
  • Estimule seu filho a praticar um esporte em equipe ou ao ar livre.
Janeiro é um mês cheio de compromissos financeiros, um pouco de “ressaca” da virada de ano, muito planejamento para o ano que começa, mas é também um período em que podemos passar mais tempo com nossas crianças. Aproveite bastante isso!"

E aí, gostou do post?Então, curta, compartilhe, me siga nas redes sociais  pra não perder o que vem por ai!
Fonte: dinheirama.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário