domingo, 12 de fevereiro de 2017

Cabeleireira e professora caicoense aposta na internet

Penteado simples e bonito!
Gente, segundo o SEBRAE “o segmento da beleza no Brasil foi favorecido pelo aumento da renda per capita que, segundo a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) do Governo Federal, aumentou 32% na última década. Os números dispararam e hoje figuramos entre os principais países consumidores destes produtos e serviços de beleza”. Mas, como explicar o fato de enquanto outros setores da economia estarem desacelerando e padecendo com  a queda no consumo, o setor de beleza continuar  crescendo?
Segundo Nath Arcuri,“diante do fantasma do desemprego, inflação e medo generalizado, as mulheres se seguram e  gastam menos com os “pequenos mimos” como bolsas, acessórios, roupas e artigos de luxo.  E pra onde vai o dinheiro economizado? Para a maquiagem, salão de beleza, depilação, mechas californianas, ombré hair, drenagem linfática… A lista é infinita, você sabe”.
Gorete Dantas
E foi com essa infinidade de coisas que a caicoense Gorete Dantas começou a se encantar ainda na infância, quando ela acompanhava a irmã mais velha ao salão de beleza no qual ela trabalhava como manicure. Enquanto, a irmã trabalhava ela ficava observando a cabeleireira trabalhar e quando chegava em casa tentava fazer nas demais irmãs penteados como tinha visto no salão.
E assim ela foi crescendo, adquirindo práticas e com isso surgiram as primeiras clientes que ela atendia em domicílio. E 25 anos atrás surgiu um curso profissionalizante na cidade e ela se matriculou, mas no primeiro dia de aula ela foi pedida em casamento. Daí ela pensou: “como eu vou pagar o curso, comprar o enxoval e colocar um salão em casa se eu vou morar na casa da sogra?”
E  aí, o que vocês acham que ela fez?
(  ) Desistiu do curso e do sonho em ser cabeleireira;
(  ) Desistiu do noivo;
(  ) Se tornou professora;
(   ) NDA
Bem, a Gorete resolveu bater aquele papo com a amiga empreendedora que mora dentro dela. E contou a essa empreendedora  que desde quando era criança pequena, lá em Barbacena, sonhava em ser cabeleireira, mas o amor chegou no coração trazendo um anel de noivado e ela não podia naquele momento arcar com os custos do curso e com o casamento, mas também não queria abrir mão do sonho de ser cabeleireira nem muito menos do noivo.E aí, a empreendedora teve uma ideia de mestre sugeriu que Gorete procurasse a irmã e orientasse que a mesma fizesse o curso no seu lugar.
A  amiga empreendedora de Gorete 😄
A irmã topou e Gorete se casou. Mas, e o sonho de ser cabeleireira? Desistiu?! Claro que não!! Sua irmã tornou-se cabeleireira reconhecida na cidade e Gorete passou a aprender aos poucos com a irmã, mas ainda não era uma cabeleireira profissional. Afinal de contas como defende o SEBRAE “Ser cabeleireiro não é apenas estar apto a aparar as madeixas. Os cabelos são considerados de grande importância por contribuir para construção do estilo de uma pessoa. É uma responsabilidade tocá-los com uma tesoura ou produtos químicos. É preciso entender o pedido de seu cliente e torná-lo real. Encontrar um bom cabeleireiro não é tarefa fácil”.
Mas, o seu sonho de poder tocar nos cabelos da pessoa passou finalmente a se tornar real 18 anos atrás quando surgiu um curso profissionalizante pelo SENAC. Daí em diante, a cabeleireira Gorete foi ganhando novas clientes e investindo em cursos de qualificação. E dessa vontade de ser cada vez melhor surgiu alguns convites para ser professora no ramo de beleza.Ela aceitou prontamente o convite por se “senti[r] na obrigação de ajudar pessoas que assim como eu sonham em trabalhar no ramo da beleza, por isso há 10 anos venho realizando o sonho de pessoas [...] que querem muito trabalhar nessa área”.
Fazendo um penteado
E ao mesmo tempo que ela conquistava uma situação financeira e profissional  confortável ela percebia que apesar de já ter muita experiência qualificando novos profissionais da beleza, de já ter inserido muitos novos profissionais no mercado, a quantidade de alunos para os quais ela conseguia ensinar, no sistema presencial, é ainda pequena.
Muitas pessoas moram em outras cidades, outras não conseguem cumprir os horários das aulas e acabam desistindo do curso. Pensando nisso e lembrando de todas as dificuldades enfrentadas para realizar seu sonho de abrir seu próprio salão de beleza, ela decidiu elaborar um curso online visando  “[...] qualificar quem já trabalha na área, com novas técnicas de penteados e de preparo de cabelo para receber o penteado, e preparar quem está começando do zero para iniciar uma nova carreira”.
O curso foi inspirado em sua própria experiência daí a grande sacada é utilizar o curso para aprender técnicas que tornem a prática mais profissional. Assim, você pode se inspirar na história da Gorete e começar fazendo penteados nas irmãs e amigas quando elas forem para eventos ou ocasiões importantes. Depois é só esperar o “boca a boca” e atender às indicações.
Afinal, um trabalho bem feito vai render fotos no Instagram e Facebook e com certeza vai ter gente querendo saber quem foi responsável! Falando em responsável, adivinhe quem cuida das minhas madeixas?!! Ela, a própria, Gorete que nesse momento deve está lá no salão lendo esse texto afinal de contas, ela faz parte do time dos meus “cinco ou seis leitores”.
E aí, o que acharam das minhas madeixas?
Ela faz parte do time que acredita que todo sonho depende de muita luta, planejamento, dedicação e esforço. Antes de colocar tudo no papel, todo mundo imagina o momento de glória, mas nem todas encontram motivação o suficiente para empreender. Entre os empecilhos, o medo de não dar certo pode ser um dos mais fortes.
E para superar este obstáculo, nada melhor do que inspirar-se em exemplos de empreendedoras que estão prosperando. E se você quer conhecer melhor Gorete e seu trabalho clique em http://penteadonapratica.com.br/ e veja o vídeo dela e o recado que suas alunas e clientes deixaram lá.  Agora se você for de Caicó uma dica é você ir lá no salão dela, cortar o cabelo, fazer aquelas mechas, ou seja, dar aquela valorizada na beleza e não esquecer de dizer que também faz parte do time  dos meus “cinco ou seis leitores”, pois ela dará 5% de desconto ou uma hidratação gratuita.
Ah! E tem uma outra coisa que eu não falei. Sabe aquela história que é difícil encontrar uma cabeleireira que trabalha bem e tem preços maravilhosos? Pois é, Gorete é uma dessas raridades! Está duvidando, né!? Pois, vou dizer quanto ela cobrou para fazer uma selagem, dá banho de brilho, hidratar, cortar e escovar os meus cabelos R$ 150,00.
Aproveitem que em breve ele estará indo maquiar na Globo 😍 #NathannaGlobo
Já a maquiagem  quem faz é o fofo do Nathan e eu fiquei apaixonada pelo trabalho dele, pois ele é daqueles maquiadores que sabem ao mesmo tempo traduzir o espírito do evento que você vai participar sem deixar de respeitar o estilo da cliente.
Gostou disto?Então curta, comente, compartilhe com as amigas e se ainda não acompanha o Blog é só clicar em https://www.facebook.com/depapocomclaudinha/e apertar o botão Curtir ou Seguir.E se for de Caicó passa lá no salão para ficar mais linda e cair na folia .

Rua Antônio Vieira, 1301- Nova Descoberta Whatsapp 99905-0136

Nenhum comentário:

Postar um comentário