domingo, 18 de junho de 2017

Tecnologia ajudou deficiente visual assumir as rédeas da sua vida financeira

Todo mundo deveria saber quanto entra e quanto  sai do seu bolso. Mas, seja por preguiça ou por negação muita gente não tem o hábito de controlar suas finanças.
Eu mesma tinha muitas dificuldades de organizar as minhas  contas, nem olhava para o extrato bancário, fazia uma simples contabilidade mental ou a famosa “contas de cabeça” e menosprezava os pequenos gastos como a compra de um batom, de um perfume, a ida ao salão de beleza e ainda cai no “conto” do título de capitalização.
Parece mentira, mas foi no dia da descoberta que o título de capitalização é um “mico” é que eu descobri que eu era totalmente analfabeta na matéria educação financeira.A partir desse dia comecei a estudar esse assunto todos os dias. Acompanho vários sites de economia, compro livros de educação financeira e acompanho muitos canais no youtube com esse assunto.E sabe qual foi a primeira coisa que eu aprendi?
É que a organização financeira pessoal começa quando assumimos  a responsabilidade de cuidar do nosso próprio dinheiro e ter a disciplina de anotar todos os gastos. Ou seja, precisamos criar o hábito de organizar as contas e sempre está visualizando. Para isso, existem várias ferramentas como aplicativos, planilhas e até mesmo o simples caderninho.
Tentei todos eles e o aplicativo Mobills foi o que se adequou melhor a minha realidade. Lá eu registro todos os meus gastos por categoria e posso analisar o quanto gasto em alimentação, saúde, beleza, livros etc. E o melhor ele pode ser utilizado tanto no celular como no computador.
Eu fiquei super feliz quando vi um vídeo no Youtube no qual relata a experiência de Luciana Oliveira com um aplicativo de organização financeira. Ela é deficiente visual e conta no vídeo abaixo que “após começar a usar o aplicativo, [...] conseguiu organizar sua vida financeira ao ponto de sempre ficar com a conta “‘no azul’”.Quer saber que aplicativo é esse? Veja o vídeo abaixo.
 
Gostou desse conteúdo? Quer ficar mais magra, bonita e rica? Então, aproveite a segundona e baixe um aplicativo, faça uma planilha no computador, pegue o velho caderninho e um calçado confortável e comece a se exercitar, fazer uma dieta e anotar todos os seus gastos.😉
Pra mais dicas de acessibilidade, consumo consciente, pechinchas e economia simplificada me siga no instagram @claudiacma7 e no facebook depapocomclaudinha é de graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário