sexta-feira, 29 de setembro de 2017

DINHEIRO DE BLOGUEIRO:Será que o Hamilton, do Casadaptada, está rico?

Começa hoje nesse blog uma série de entrevistas sobre finanças. E o nosso primeiro entrevistado é o Hamilton Oliveira que tem 28 anos, estudante de Administração, tetraplégico desde 2010, resolveu criar o blog Casadaptada após a compra de seu apartamento, o que desde então ocasionou muitas dúvidas sobre como adaptá-lo, como deixá-lo confortável e que possibilitasse o máximo de independência para ele.
O Blog  e o Hamilton ficaram famosos com uma média  211.600 visualizações mensais, 67 mil fãs no Facebook e 35 K no Instagram mas será que ele está rico? Qual será o sonho de consumo dele? Quanto custará esse sonho? E o que ele está fazendo para que se torne realidade? Será que ele sabe investir o dinheiro que ganha? Será que está endividado?  Hora de descobrir!
1)Como é sua relação com o dinheiro hoje? Melhorou ou piorou com o passar do tempo?
Como administrador e a experiência de ter que me sustentar desde a adolescência me proporcionou sempre saber a hora cortar custos, investir quando posso e lidar com as contas do dia a dia, então, sim tem melhorado, mesmo com orçamento baixo e crise, consigo controlar meus gastos e ter uma vida relativamente tranquila.
2)Como seria seu blog se ele estivesse começando hoje?O que você faria mais? O que você faria menos? O que você eliminaria? E o que você começaria a fazer?
Não faria muito diferente, apenas mais vídeos, hoje em dia a leitura não é mais apreciada, como ainda pouco sei de edição de vídeos, além do misto de vergonha e medo de exposição talvez, mas é algo que estou intensificando com projetos como o #DEFITNESS e “RODAS PELO MUNDO”
3)Tem alguma coisa que você faz hoje que, sabendo que você sabe não faria ou começaria novamente?
Contratos verbais, temos que valorizar nosso conteúdo.
4))Você consegue pagar todas as suas contas com o dinheiro proveniente do blog?
Não, eu sou aposentado pelo banco do brasil, todo o dinheiro que arrecado com o blog reinvisto, e faço sorteios, doações de camisas, aumento a lojinha com mais canecas, pingentes etc.
5)Faz planejamento financeiro ou prefere viver seguindo a teoria do Zeca Pagodinho "Deixe a vida me levar"?
Como bom administrador não vivo sem excel, fluxo de caixa, seja do blog ou pessoal, pelo menos as coisas mais importantes e anuais são sempre anotadas.
6) Você tem o hábito de pesquisar, comparar preços e pedir descontos ou você simplesmente compra no estabelecimento mais próximo da sua casa e morre de vergonha de pedir descontos?
Compro muita coisa pela internet, pesquiso muito, preço, qualidade e frete grátis (mesmo com os absurdos cobrados pelos correios).
7)Qual foi a maior sensação de conquista financeira que você já teve?
Comprar minha casa, sem dúvidas, não só financeira, mas também pessoal, adaptar uma casa para um tetraplégico morar só, foi uma conquista maravilhosa.
8)Você consegue juntar uma grana todo mês? Você possui uma reserva de emergência de pelo menos 6 meses do seu custo de vida?
No momento não da forma que gostaria, fiz alguns investimentos que imobilizaram meu capital, os gastos com a casa, remédios, materiais, carro me deixam um pouco no limite, mas estou trabalhando para isso.
9)Você investe, ou seja, você acredita no poder do dinheiro acumulado com o tempo?
Sim, sou investidor e empreendedor voraz, não acredito em colchão e poupança, pra mim dinheiro tem que girar.
10) Possui hábitos simples como anotar todos os gastos e checar o extrato bancário com rotina?
Diariamente, seja na minha planilha ou app do banco, etc.
11) O assunto dinheiro sempre esteve presente no cotidiano da sua família e dos seus ciclos de amizade? Teve educação financeira?
Família não, a maioria vive bem, bons empregos, mas não tive nenhuma inspiração dentro de casa, a faculdade e amigos me trouxeram isso.
12) Qual seu sonho de consumo hoje? Sabe quanto custa esse seu sonho?E o que você está fazendo para que ele se torne realidade?
Meu sonho é poder voltar a empreender , abrir empresas, ou consultoria, voltar a estudar francês, inglês, fazer uma pós, ir à Tailândia, por que não? Rsrsrs. Trabalhando bastante, criando projetos, estabelecendo metas, 2018 promete.
13) Como e onde você se imagina daqui a 5 anos?
Gostaria muito de morar no Canadá, um sonho antes da lesão, fazer uma temporada de estudos, viajar o Brasil e mundo, mostrando a acessibilidade e inclusão aos nossos leitores, ter uma equipe trabalhando diariamente no site, desenvolvendo conteúdo e as tirinhas do TOM, que o blog Casadaptada seja a referência não só no Brasil como lá fora, com conteúdo de qualidade e que inspire as pessoas a serem independentes e viverem em paz com suas deficiências, estou em busca de experiências, aventuras, do IMPOSSÍVEL.

Hamilton,obrigada, por compartilhar aqui sua relação com o dinheiro e vamos enriquecer nessa encarnação! E você já parou para pensar como você lida com sua grana ou com a falta dela? Acha que a história do Hamilton com o dinheiro poderá contribuir de forma positiva tanto para você quanto para outras pessoas?

E se quiser saber mais detalhes sobre o Hamilton vá lá na minha página do Facebook depapocomclaudinha que tem uma entrevista dele.E se quiser continuar recebendo mais informações sobre esse e outros assuntos do Blog, é só apertar os botões seguir no instagram e no facebook.

Facebook - CLIQUE AQUI (pra não perder nada!)

Instagram - CLIQUE AQUI  (pra dicas rápidas!)

Grupo do Facebook - CLIQUE AQUI  (pra debatermos sobre o tema!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário