domingo, 3 de setembro de 2017

Reformar e adaptar a casa sem gastar rios de dinheiro: Como faz?

Gente, nunca pensei que reformar e adaptar uma casa para pessoa com deficiência e pessoas da terceira idade fosse tão complicado assim...😕Já falei aqui no post Enquanto a reforma não sai que a reforma da minha casa foi adiada em decorrência de um imprevisto e parte do dinheiro que seria desembolsado na reforma foi utilizado.
Mas, também falei no mesmo post que o plano foi reelaborado e essa semana iniciamos a reforma.E vou confessar uma coisa se não fosse a ajuda de minha irmã e minha tia eu já teria enlouquecido.A busca por materiais, orçamentos e fornecedores anda repleta de muito choro, pechincha, pedidos de descontos que vingaram e outros que não estão dando certo…😢
Economizar aqui é lei, mas sempre levando em consideração a relação custo-benefício. Afinal de contas comprar materiais baratos, mas de baixa qualidade é prejuízo na certa, pois a durabilidade dos mesmos é menor e teremos que substituí-los em pouco tempo. E outra reforma agora só acontecerá quando eu já estiver aposentada!!!!
Conforme escreveu Karina Alves no site Finanças Femininas “investir em uma reforma requer muito planejamento e paciência. Os gastos com material e mão de obra podem extrapolar o esperado, fora que o período da reforma pode alongar-se mais do que você gostaria. Sendo assim, é preciso reforçar o caixa para a grana que será gasta, contando com a possibilidade de imprevistos”.Nesse sentido, optamos por contratar uma empreiteira sempre visando elevar a probabilidade da obra ser bem feita, evitar atrasos e desperdício de materiais.🔧🔨🕐
Todavia, já apareceram na obra alguns imprevistos como infiltração, cupim na janela do meu quarto, o piso do meu banheiro que estava oco. E fazer qualquer tipo de reforma negligenciando esses reparos só vai nos fazer gastar dinheiro duas vezes, pois futuramente surgirão problemas mais graves.
Em razão desses imprevistos, o meu banheiro dos sonhos não terá mais no box o porcelanato que estava no projeto. 🛀Como a obra ficou mais cara resolvi abrir mão do porcelanato com efeito 3D.Estou só esperando uma visita da arquiteta para ver que sugestão ela me dará para resolver o impasse das cores da bancada e do nicho.
Como venho anotando e somando tudo que gasto logo percebi que os reparos não planejados(nas paredes, na encanação,na janela) somados ao porcelanato com efeito 3D apertaram e muito o meu orçamento. E entre os reparos e o porcelanato 3D optei em resolver os reparos e evitar futuras dores de cabeça.
Então é isso gente, se você ou uma amiga pretende construir ou reformar e a grana também anda curta te convido a continuar me acompanhando que em breve contarei aqui e nas minhas redes sociais mais detalhes da tão sonhada reforma econômica lá de casa. Inclusive contarei que adaptações vamos fazer; que planos B,C,D... executaremos para não sacrificar meu bolso e divulgaremos que produtos estamos utilizando; quem anda executando a obra e que fornecedores tem ótimos preços.😀💲
Gostou do nosso conteúdo?Acredita que este post pode ser útil pra mais gente? Então curta, comente e compartilhe e descubra se seremos capaz de deixar a casa bonita sem ter que gastar rios de dinheiro.
E se quiser continuar recebendo mais informações sobre esse e outros assuntos do Blog, é só me seguir no instagram e no facebook.
Facebook:https://www.facebook.com/depapocomclaudinha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário