terça-feira, 3 de outubro de 2017

Quais os sonhos de uma blogueira e youtuber sobre rodas?

Olá, meus Amores! Tudo bem?
Todos nós possuímos sonhos e planos pessoais que não necessariamente cabem no bolso. Isso não quer dizer que não podemos realizá-los. Como dizia Walt Disney, “Se você pode sonhar, você pode fazer.” Desejar algo não custa nada e, acima de tudo, nos mantém vivas! Então, por que não sonhar?!
Todavia, é importante saber que para transformar os sonhos em realidade é preciso criar metas, se organizar e se programar financeiramente.Sabendo disso resolvi saber da Vânia Martins, autora do canal Rampa de Acesso, que sonhos a movem e a motivam? E o que ela está fazendo para que ele se torne realidade?
1)Como é sua relação com o dinheiro hoje? Melhorou ou piorou com o passar do tempo?
O dinheiro é algo fundamental, infelizmente sem ele não podemos fazer nada sem ele! A minha relação com o dinheiro melhorou, pois nunca fui de guardar e planejar, hoje já me preocupo com isso.
2)Você consegue pagar todas as suas contas com o dinheiro proveniente dos vídeos, anúncios, entrevistas etc?
Não. Hoje o que ganho como influenciadora digital não cobre minhas despesas mas ajuda bastante.
3)Faz planejamento financeiro ou prefere viver seguindo a teoria do Zeca Pagodinho "Deixe a vida me levar"?
Mudei a pouco tempo, hoje me planejo e poupo quando é possível.  
4) Você tem o hábito de pesquisar, comparar preços e pedir descontos ou você simplesmente compra no estabelecimento mais próximo da sua casa e morre de vergonha de pedir descontos?
Como disse, minha postura mudou muito em relação ao dinheiro, hoje pesquiso muito antes de comprar algo.
5)Qual foi a maior sensação de conquista financeira que você já teve?
Ainda não tive uma grande conquista financeira, estou em busca disso.
6)Você consegue juntar uma grana todo mês? Você possui  uma reserva de emergência de pelo menos 6 meses de renda familiar?
Ainda não, pois passei muitos anos sem poupar.
7)Você investe, ou seja, você acredita no poder do dinheiro acumulado com o tempo?
Investir sim, sempre faço isso, acho investimento a melhor forma de se preparar para o futuro.
8) Possui hábitos simples como anotar todos os gastos e checar o extrato bancário com rotina?
Sim, nessa nova fase tenho feito isso constantemente.
9) O assunto dinheiro sempre esteve presente no cotidiano da sua família e dos seus ciclos de amizade? Teve educação financeira?
Não tive uma educação financeira e acredito que se tivesse tido muita coisa seria diferente em minha vida. Hoje converso bastante sobre finanças com meu esposo, começamos a traçar metas e planos e isso já está fazendo muita diferença.
10) Qual seu sonho de consumo hoje? Sabe quanto custa esse seu sonho?E o que você está fazendo para que ele se torne realidade?
Sem dúvidas é construir uma casa grande adaptada, estou fazendo um planejamento financeiro para que isso se torne realidade.
11) Como e onde você se imagina daqui a 5 anos?
Na minha casa dos sonhos, com meu trabalho de influenciadora digital com deficiência, reconhecido e que essa ocupação me garanta uma vida de qualidade.

Vânia,muito obrigada por compartilhar seus sonhos com a gente!E se a história dela fez você pensar nos sonhos que possui? Mais que isso, o que realmente tem feito para realizá-los?

Então comente, curta e compartilhe.E se quiser saber mais detalhes sobre Vânia é só clicar AQUI  E não esqueçam de me acompanhar no Instagram @claudiacma7 e no facebook  depapocomclaudinha.


Um comentário:

  1. Boa entrevista, mostra que como ela a maioria dos brasileiros e brasleiras não poupam por: falta de planejamento, o ganho é insuficiente para o básico, não tem a cultura.

    ResponderExcluir