sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

3 Lições sobre dinheiro no livro "Pai Rico, Pai Pobre"

Quando o tema é educação financeira o livro Pai Rico, Pai Pobre do milionário Robert Kiyosaki é considerado um clássico.Para isso o autor, a partir de sua história pessoal, discute conceitos sobre o dinheiro, de maneira simples e clara! 
O autor apresenta ao longo do livro como pessoas ricas educam seus filhos com a finalidade de que eles alcancem o sucesso. Nesse sentido, resolvi listar abaixo 3 lições presentes no livro. 
1) Os ricos não trabalham pelo dinheiro, eles fazem o dinheiro trabalhar para eles. 
A maioria das pessoas trabalham para obter uma renda suficiente para pagar as contas e quando sobra algum dinheiro compram coisas supérfluas ou investem esse dinheiro. 
Entretanto, há uma minoria que trabalha simplesmente por prazer. Muitas vezes até ganham um bom dinheiro com esse trabalho, entretanto essas pessoas acumularam um patrimônio que gera riqueza suficiente para pagar as contas. 

2) Alfabetize-se financeiramente 
"Os estudantes deixam a escola sem habilidades financeiras, milhões de pessoas instruídas obtêm sucesso em suas profissões mas depois se deparam com dificuldades financeiras(...) O que falta em sua educação não é saber como ganhar dinheiro mas como gastá-lo, o que fazer depois de tê-lo ganho." 
3)A diferença entre ativos e passivos 
Se você gasta tudo o que ganha com passivos (celular novo, carro, jóias), o mais provável é que um aumento no seu salário só resulte em aumento de despesas.  
Ativo e passivo se referem aos bens, valores e créditos que geram dinheiro ou despesas. 
Assim, uma casa utilizada como moradia é um passivo, já que você terá despesas com ela. Já uma casa que está alugada é um ativo, pois gera renda. 
aí,gostou?!Sugira novos temas, curta, comente e compartilhe !A sua opinião é muito importante para nós.💰
Fanpage - CLIQUE AQUI 
Instagram - CLIQUE AQUI 
Twitter - CLIQUE AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário