quarta-feira, 4 de abril de 2018

7 Atitudes para ter mais Qualidade de Vida

O Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida é comemorado no dia 6 de abril e é uma maneira de informar a população brasileira sobre a relevância da adoção de hábitos saudáveis. Mas, o que é qualidade de vida? Como conquistar qualidade de vida e ter mais saúde nos dias atuais? 
A professora Suely Aparecida Gomes Moreira destaca que segundo a Organização Mundial de Saúde Qualidade de Vida é “a percepção do indivíduo de sua posição na vida, no contexto da cultura e do sistema de valores em que vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”. 
Para Rafael Seabra "ter qualidade de vida significa conseguir aproveitar seu tempo da melhor maneira possível, tentando sempre estar próximo às pessoas que realmente são importantes para você". É preciso lembrar que há muitos fatores que interferem na qualidade de vida das pessoas e de toda a comunidade. 
Nesse sentido, é importante que você pense na sua rotina diária. Você pratica quantas horas de atividades físicas semanalmente? Anda com preocupações financeiras? Mantém uma dieta balanceada? Cuida da sua saúde emocional? Realiza exames preventivos? 
Todos estes fatores são primordiais para a promoção da saúde e da qualidade de vida, por isso, leve em consideração às suas atividades diárias e assegure uma vida mais saudável e plenaPensando nisso, listamos algumas atitudes que você deve realizar para ter mais qualidade de vida. 

⇒Pratique atividades físicas regularmente. O exercício físico anima a sua mente, a sua alma, seus pensamentos e ações. Ao exercitar vai pensar melhor; 
⇒Mantenha o seu cérebro esperto. Uma sugestão é a leitura. Leia tudo, livros, revistas, jornais, posts etc; 
Procure estar com pessoas que te fazem bem e pratique alguma atividade que lhe dê prazer; 
Desenvolva um hobby e procure estar com pessoas que te fazem bem; 
Com relação à sua alimentação, opte por um estilo de vida saudável. Você pode fazer uso da regra 80- 20, ou seja, 80% da sua alimentação deve ser formada por legumes, verduras, frutas, sementes, carnes magras e muita água. Os outros 20% podem ser compostos com o que você gosta e te faz feliz; 
Estipule limites, desligue o celular em alguns momentos, dedique-se ao seu lazer; 
Faça um check-up médico uma vez ao ano.   
Siga estas dicas e abrace esta causa compartilhando com as pessoas que você gosta e deseja que estejam sempre saudáveis e felizes.Tem alguma outra dica conte pra nós!  
Fanpage - CLIQUE AQUI   
Instagram - CLIQUE AQUI   
Twitter - CLIQUE AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário