quarta-feira, 30 de maio de 2018

Já programou o seu segundo semestre?

Amanhã, 31/05/2018, é feriado e também é o último dia do 1º semestre do ano. Assim sendo, é hora de você relembrar aquelas promessas que você fez na noite de réveillon de 2017 enquanto brindava a chegada do ano novo. 
O Instituto de Pesquisas e Estatísticas informa que 93% das pessoas não conseguem cumprir o que prometem para o ano novo. SURPREENDENTE, NÉ?! Normalmente esse grupo de 93% de pessoas que possuem alguma dificuldade em cumprir metas ou realizar objetivos em sua vida vão sentir em algum momento frustração, tristeza ou até mesmo depressão. 
Então, você quer fazer parte do grupo dos 7% que conseguem cumprir as resoluções de ano novo novoEntão esse post é pra você. E para te ajudar, nessa tarefa, vou listar algumas regrinhas que eu já utilizo e outras que venho adotando no meu processo de coaching. Elas têm funcionado comigo e espero que funcionem para você ou te motive a criar as suas. Anote aí! 

1- FAÇA UM BALANÇO DE SUAS METAS 
Lembre-se de cada coisa que você desejou na noite de revéillon. E faça as seguintes perguntas: Quais deles foram realizados? O que você está fazendo para que esses sonhos se realizem em um futuro próximo? O que exatamente você quer?A realização desse sonho é bom para você e para todos que estão ao seu redor? 
Entre os sonhos mais comuns das pessoas estão dedicar mais tempo a família, cuidar sistematicamente da saúde, ter um tempo com os amigos,  trocar o carro, comprar uma casa, abrir um negócio próprio, fazer um curso ou uma viagem, podem ser as prioridades do momento. Não importa… quantos e quais são os seus desejos.  
A minha dica é que você coloque no papel todos os seus desejos, sem exceção de nenhum. Deixe as ideias fluírem e entenda que você pode realizar aquilo que você tanto deseja. 
Para ficar mais difícil pegue essa lista de desejos coloque no papel metas de curtíssimo, curto, médio e longo prazo. 
·        Curtíssimo prazo: pra realizar nos próximos 3 meses 
·        Curto prazo: pra realizar em um ano 
·        Médio prazo: Pra realizar em 5 anos  
·        Longo prazo: pra realizar em 10 anos 

2- FAÇA UMA LISTA DE PRIORIDADES 
Coloque no papel três desejos para serem realizados nos próximos 3 meses, três desejos para serem realizados em um ano, dois desejos para serem realizados nos próximos 5 anos e um desejo para ser realizado em 10 anos.  
É importante lembrar que você pode trocar as quantidades mas, você precisa possuir discernimento do que é mais relevante para você. 

3-TRANSFORME OS SONHOS EM METAS 
Pessoas bem-sucedidas estabelecem metas que são objetivos ou sonhos com prazo para acontecer. Elas necessariamente são: 
ESPECÍFICAS 
MENSURÁVEIS 
ATINGÍVEIS, PORÉM OUSADAS 
RELEVANTES PRA VOCÊ 
DATADAS / COM PRAZO PARA ACONTECER 
Mas, vocês sabem a diferença entre sonhos e metas?  
PEDRO 
Sonho: Eu vou para as Olimpíadas do Japão. 
PAULO 
Meta: Eu preciso de 22 mil reais até janeiro de 2020 para ir às Olimpíadas do Japão porque eu sempre quis ver a abertura dos jogos olímpicos e desde criança sou fascinado pela cultura japonesa. 
Por que essa frase de Paulo é tão poderosa?  
Porque nela você descobre quanto custa, quando você quer, como é exatamente esse seu desejo e porque esse desejo é relevante. 

4-MANTENHA O FOCO 
Se você começar a elaborar/revisar o seu projeto desde já, terá mais oportunidades de realizá-lo. Entretanto, é primordial que você saiba que será essencial uma dose fora do comum de persistência. Como você já notou, o tempo está voando, entretanto quando não temos foco, seis meses parecem uma eternidade. 
Veja se não é assim: você foca em emagrecer dez quilos e quando perde  2 quilos esquece de tudo e ganha os dois quilos novamente. Você está determinada a fazer atividades físicas e no segundo mês descobre que jogou dinheiro no lixo, pagando seis meses antecipados de academia. 
Nesses casos, o tempo parece passar mais devagar! Entretanto, temos que continuar focadas, caso contrário, os anos entrarão e sairão e a gente vai permanecer no mesmo lugar. 

5- SAIA DO LUGAR 
Não sabe bem como seguir adiante? Não possui os meios para prosseguir? Nada disso é motivo para ficar parada, comece a fazer a sua parte.  

Confie no seu talento, querida pessoa. Você será capaz, tenho certeza! Se este post te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe em suas redes sociais. 
Fanpage - CLIQUE AQUI        
Instagram - CLIQUE AQUI        
Twitter - CLIQUE AQUI  

Nenhum comentário:

Postar um comentário