domingo, 10 de junho de 2018

Dia dos Namorados: 7 dicas para comemorar de forma econômica, sem perder o romantismo

Você está com o coração acelerado, bolso desassossegado e imaginação zerada?! Desconfio que você faz parte do time dos apaixonados que querem levar apenas boas recordações e não dolorosas parcelas do Dia dos Namorados Acertei?! 
Conforme lembra Gustavo Cerbasi, "namorar é conquistar; conquistar é surpreender; surpreender é ser diferenteDiferente não é sinônimo de caro, mas sim de original. Querem demonstrar amor? Sejam criativos!"Então, abaixo segue algumas dicas para você comemorar o Dia dos Namorados, de forma criativa, sem gerar problemas posteriores no orçamento e sem deixar o romantismo de lado. Faça um coração com as mãos e vamos lá! 
1- Comece com um planejamento 
Analise inicialmente suas despesas mensais. Depois, determine um valor máximo que poderá gastar no Dia dos Namorados.Feito isso, estabeleça o que você vai dar de presente. Vocês vão sair para jantar? Já viu se o restaurante tem estacionamento e quanto custa? Já analisou que talvez seja melhor ir de táxi ou Uber e fugir do aborrecimento de ficar horas procurando uma vaga no estacionamento
Para as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida é bom ligar com antecedência e saber como é a acessibilidade lá. Programar este dia levando tudo isso em consideração não vai tornar a data menos romântica, vai apenas evitar possíveis frustrações e estresse. 
2- Faça algo com as próprias mãos 
Percam algumas horas de sono criando um presente para seu Amor. Não estou falando para você escrever “Eu te amo” numa folha e dizer que é um presente. Não seja mão de vaca com seu amor.  
Use a criatividade e encontre formas de mostrar o quanto você se preocupa com ele ou com ela, o quanto ele ou ela é especial para você e, em muitos casos, não é preciso gastar tanto para fazer isso! Separei um vídeo sobre isso. Confira logo abaixo! 
Pense também em algo como um lindo buquê de rosas, ele é garantia de admiração, mas pode custar um fim de semana de lazer; uma única rosa de uma roseira que você cultiva durante meses no próprio jardim pode trazer encantamento muito maior...  

3- Aproveite os cupons de desconto 
Eu dei uma olhada no site Meu Cupom e vi que existe uma promoção temática para quem quer economizar na hora de agradar o seu Amor principalmente com produtos de beleza, moda, smartphones & Tablets. 
Já para quem não abre mão de sair fora eu notei que existem alguns cupons de restaurantes que não dizem nada que a pessoa não pode utilizá-lo no Dia dos Namorados.  

Mas, antes de fechar a compra avalie se vale mesmo a pena comprar naquela loja ou jantar naquele restaurante? Pesquise o preço em outra loja, ou outro restaurante e veja se o cupom realmente justifica a compra.  
4-Pechinche! 
Perguntar ao vendedor não dói e nem arranca pedaço. Existem diferentes formas de pechinchar: oferecendo pagar à vista, mostrando que o concorrente oferece um preço melhor no mesmo item, negociando pagar em mais tempo (no caso de parcelar a compra) e até mesmo pedindo um brinde! Tipo leva um perfume, um hidratante e ganha um batom. 
5-Use e abuse das frases de efeito 
Conforme, nos lembra a consultora de finanças Nath Arcuri “bons ‘pechinchadores’ tem um vasto repertório. Eis algumas frases testadas e aprovadas na busca por descontos: 
– Na outra loja é mais barato. 
– Na internet é mais barato 
– O que você pode fazer pra baixar esse preço? 
– Até quanto você pode chegar?  – geralmente essa pergunta vem seguida de um argumento  como: “só meu chefe pode dar o desconto maior”. 
– E cadê seu gerente/chefe? 
– Eu só tenho X… 
– A vista tem desconto? (clássica)” 
Caso o vendedor diga que não tem desconto no pagamento à vista reformule a pergunta e diga. ‘E se eu pagar em dinheiro?’. Na maioria das vezes funciona. Então, seja mais específico, já que muita gente entende à vista como sendo o pagamento no débito. O blog Meu Bolso Feliz, ainda nos lembra que “no fim de 2016 o Governo autorizou que os lojistas cobrem preços diferentes para um mesmo produto de acordo com a forma de pagamento (cartão de crédito, dinheiro, parcelamento etc). Por isso, sempre converse antes de fazer a compra e decida qual a melhor forma de pagamento em cada ocasião”.  
6- Tenha certeza 
Você possui convicção, que esse namorado ou namorada merece ganhar um iPhone ou uma jóia? Sim? Possui dinheiro? Vai ter que parcelar? Eu pensaria duas vezes antes... Vai que o namoro acabe, mas as parcelas vão continuar fazendo parte da sua vida por meses ainda.  
7- Comemore antes ou depois do Dia dos Namorados 
Aquele prato especial do restaurante continuará igualmente saboroso no dia 11 e no dia 13, mas você pagará 50 a 90% menos por ele e esperará no mínimo 30 minutos a menos do que se tivesse ido no dia 12. 
Converse com o seu Amor antes do Dia dos Namorados e combinem comemorar hoje ou dias depois. 
Desse modo, você pode aproveitar os tradicionais presentes da temporada, mas gastar bem menos dinheiro.Vocês podem até decidirem transferirem o dinheiro para realização de um sonho maior como uma viagem juntos para Fernando de Noronha. 

E então, gostou das minhas dicas para o Dia dos Namorados? Me conte outras ideias que teve e pretende colocar em prática também!  Um suuuper beijo no coração! 
Fanpage - CLIQUE AQUI 
Instagram - CLIQUE AQUI 
Twitter - CLIQUE AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário