sábado, 23 de junho de 2018

Dicas para evitar gastos descabidos com roupas

Você trabalha numa empresa 5 dias por semana, 8 horas por dia. Tira os sábados e domingos para ficar em casa, ir ao cinema, visitar um parente, sei lá, e de vez em quando vai a uma festa, daquelas bem boas.
 eu te pergunto: Você já ouviu falar na mecânica da matemática financeira da moda? Você sabe o custo-benefício das roupas que você compra? Não?!  Calma, se te serve de alívio muita gente também não sabe. Daí quando chega a fatura do cartão de crédito, fica dizendo: “Vou me jogar no mar/ Quero desaparecer!” Para pessoas assim devemos dizer: “Amiga, não vai adiantar de nada se jogar no mar! Iemanjá não paga a fatura do cartão de ninguém.” 
Sabendo disso a loja Vitrine Outlet me convidou para eu falar um pouco de como economizar dinheiro nas compras. Para isso, confira abaixo algumas dicas: 

1) Faça um detox no seu guarda-roupa: arrume seu guarda-roupa, separando peças que você não utiliza mais, que podem ser doados ou vendidos para alguns bazares, gerando uma graninha para a substituição de algumas peças. 
2)pesquise preços e fuja das compras por impulso. 
3)aproveite promoções e liquidações: monte uma reserva pra comprar roupas, por exemplo, todos os meses guarde R$ 50,00 e espere as promoções e liquidações nas quais sempre se pode achar ótimas oportunidades de preço. 
4)Opte por peças-chave: No momento das compras, pense na usabilidade das peças. Você pode escolher, por exemplo, por calças ou saias em tons neutros que poderão se adaptar com diferentes cores de camisas ou casacos do seu guarda-roupa.
5)Sabe aquele dia que acordamos e não sabemos o que vestir ou quando queremos causar uma boa impressão no primeiro encontro? A dica é tirar do armário o vestido! Ele é uma peça fácil, básica e elegante capaz de jogar a auto estima de toda mulher lá pra cima! Uma outra vantagem dessa peça é a possibilidade de utilizá-la com os mais diferentes tipos de sapato. Dá para utilizar com sapatilha, bota, sandália, scarpin, enfim, tudo cai bem.E não costuma sair de moda e pode te acompanhar por anos e temporadas diferentes.  
6)Cuidado com a qualidade: menos é mais! Gastar muito dinheiro com várias peças baratas, entretanto descartáveis é furada. Não se apegue às grifes, escolha roupas mais duráveis e versáteis. 
7)Utilize o cartão de crédito de modo inteligente: Procure utilizar seu cartão de crédito de modo responsável, respeitando seu limite e, especialmente, seu orçamento. Se for parcelar use o recurso com prudência, lembrando que irá afetar sua renda por alguns meses. 
Curtiu nossas dicas sobre como economizar sem medo de errar e se arrepender? Conhece mais alguma dica interessante para ajudar quem pretende comprar roupas sem gastar rios de dinheiro? Compartilhe conosco e não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais.  
Fanpage - CLIQUE AQUI       
Instagram - CLIQUE AQUI       
Twitter - CLIQUE AQUI 

4 comentários:

  1. Nossa que dicas incríveis 💕

    Amei o post ❤️
    bjs
    dosedeestrela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Samantha! Vou colocar outras dicas como essa aqui.

      Bjs!

      Excluir
  2. oi Claudinha, ótimas dicas, algumas difíceis de seguir (rs), mas não impossíveis.
    bjk
    karinepossari.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karine! Que bom que você gostou das dicas, já em relação a dificuldade de segui-las tudo é uma questão de tempo. Já cometi alguns erros na hora de comprar roupas, mas com o tempo fui aprendendo.

      Bjs!

      Excluir