quarta-feira, 20 de junho de 2018

Que aprendizados a Copa do Mundo 2018 podem proporcionar a sua vida?

O futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro. Mesmo com o vexame do 7X1 as pessoas continuam torcendo e vibrando pela conquista do hexacampeonato. Nesse sentido, que aprendizados o futebol pode proporcionar a nossa vida? Que lições a Copa do Mundo podem nos ensinar e quais conhecimentos podem ser aplicados na vida?  
1ª Lição  
Inteligência e controle emocional: de fato esses são os principais fatores para conseguir o que se deseja. Equilibrar o emocional e o racional, é de grande valia para se tomar decisões e agir da melhor forma. Na nossa vida muitas vezes temos que discutir e decidir coisas delicadas: quando seu chefe te chama para conversar, quando há conflitos com colegas de trabalho, muito trabalho para entregar, ter ou não ter filhos etc.  
2ª Lição 
Trabalho em equipe: Já imaginou o Neymar jogando sozinho contra 11 jogadores. Como nos lembra Adriana Cubas “existe um time com jogadores em diferentes posições cada um dominando a sua técnica, cada um dominando o seu jogo, mas ao mesmo tempo com um objetivo em comum, tem que entender o que cada um faz de melhor e como eu posso complementar o trabalho do outro.” 
Imagine uma pessoa, por exemplo, que trabalha fazendo a limpeza de um centro cirúrgico de um hospital. Essa pessoa precisa compreender como o trabalho dela é importante para que os cirurgiões possam realizar seu trabalho e por consequência salvar a vida de muitas pessoas. Ela jamais deve ficar se comparando e pensando: “ah, eu sou apenas uma faxineira”, e sim se comprometer e assumir com ela e com as pessoas ao seu redor, de cumprir algo que é esperado, indo além e sendo proativo. 
3ª Lição 
Treinamento: Imagine se os jogadores pensassem: “porque vou passar vários dias treinando”, “para que passar várias horas por dia fazendo algo que eu já sei fazer”. Nos primeiros cinco minutos de bola correndo ia ter jogador com distensão, um com câimbra e outro machucado. Na nossa vida é da mesma forma, quando queremos ser bons no que fazemos, quando queremos nos sobressair no campo profissional não podemos nos acomodar, temos que está constantemente lendo, se atualizando, fazendo cursos, evoluir cada vez mais. Se empenhar com seus encargos e responsabilidades é fundamental para que sejamos pessoas e profissionais de excelência. 
4ª Lição 
Liderança: todos nós precisamos desenvolver as habilidades de liderança.No caso da Seleção Brasileira, conforme a coach Alessandra FonsecaTite faz um constante revezamento de capitães nos jogos da seleção, valorizando os líderes do grupo e dando oportunidades de desenvolvimento de novas habilidades. Isso aproxima a equipe, contribui para a interação dos jogadores e para o fortalecimento da coletividade do time”.
O bom líder sempre procura saídas e respostas para acompanhar as modificações que ocorrem à sua volta. Ele busca, de maneira constante, modos de aprimorar o trabalho, ajudar os membros da equipe e conhecê-los melhor. 
Gostou do post? Então coloque em prática esses aprendizados, se inspire nessas táticas de jogo e não esqueça de compartilhar esse texto com a galera do facebook e do WhatsApp para que ele possa inspirar todo mundo a ganhar de goleada neste ano. 
Fanpage - CLIQUE AQUI  
Instagram - CLIQUE AQUI  
Twitter - CLIQUE AQUI  

Nenhum comentário:

Postar um comentário