quinta-feira, 5 de julho de 2018

Dicas para decorar a casa sem bagunçar o bolso


Eu sei que não anda sobrando dinheiro para a grande parte da população brasileira e com isso a decoração de interiores acaba ficando para depois. Mas, como sou sobrinha de duas tias decoradoras de ambientes cresci vendo as mesmas decorando quartos, cozinhas, salas sem investir muitas vezes nenhum centavo. 
Às vezes, bastava elas trocarem um móvel de lugar ou dar um novo uso que já se tinha outra visão do todo.Quer mais dicas de como decorar e arrumar a casa, sem desarrumar o bolso? Então, confira as dicas abaixo.

1- Papel de parede


Usar papel de parede pode ser uma forma de mudar totalmente a cara de sua casa sem gastar muito. Existe uma grande variedade de modelos de papel de parede no mercado. Na BemColar você pode escolher o papel  de parede com o tema de sua preferência.



2- Almofadas
Se tem um modo simples e prática de deixar a casa mais versátil é utilizando almofadas!! Elas são excelentes alternativas para mudar o clima do ambiente trazendo mais encanto, cor e conforto a qualquer espaço.


3- Pinte os móveis
Enjoou daqueles móveis de madeira, já meio desgastados pelo tempo? Você não necessita comprar tudo novo, você pode pintar!
Na Internet, existem muitos sites com tutoriais ensinando como pintar móveis antigos. No vídeo abaixo, percebemos que muitos móveis quando são reformados faz com que a casa ganhe uma nova alma.
4-Faça uma mini horta
Um pouco de verde dentro de casa enfeita, deixa a casa mais cheirosa e além disso uma mini horta garante temperos e até pequenas hortaliças. A mini horta pode ser feita em um vaso e até mesmo em garrafas recicladas, organizadas em uma horta vertical que pode utilizar o espaço desocupado.
A ideia é que independentemente do espaço disponível, qualquer pessoa possa fazer horta em casa, seja ela em um jardim ou num apartamento.

5-Adesivagem de eletrodomésticos

Sabe aquela geladeira maravilhosa que você possui mas está amarelada ou aquela máquina de lavar  usada que você achou por uma pechincha porém está riscada? Que tal dar uma cara nova a essas coisas?
Para isso a dica é adesivar os eletrodomésticos. adesivo usado nessa prática é altamente durável e resistente, podendo durar até 7 anos se for bem aplicado. Além disso, é mais barato se comparado à pintura tradicional.
Com grande variedade de cores e acabamentos, existem alternativas foscas, estampadas, com brilho e texturizados que podem ser aplicados em diferentes superfícies.Vale  também mandar imprimir um desenho diferentão.


Gostou do artigo Dicas para decorar a casa sem bagunçar o bolso? Compartilhe nas redes sociais.Tem outras dicas de como fazer uma decoração linda sem gastar tanto? Conte pra gente! Seu comentário é muito importante para nós! E não esqueça de me acompanhar nas redes sociais.  
Fanpage - CLIQUE AQUI 
Instagram - CLIQUE AQUI 
Twitter - CLIQUE AQUI 
Email - claudiacma7@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário