sexta-feira, 13 de julho de 2018

O que te limita na vida?


Por que você ainda não voltou a estudar? Por que você ainda não começou a se exercitar? Porque você voltou a engordar? Se você tem uma resposta para isso, certamente você terá muitas dificuldades para alcançar seus objetivos.
Recentemente passei por um processo de coaching com Aline Dias e cheguei à seguinte conclusão:  “Ou você possui resultados ou você possui desculpas”.E hoje eu vou te contar o que são crenças, como elas surgem e como elas podem afetar a sua vida.
O que é uma Crença?
Crença é todo pensamento que você não problematiza, não questiona. No livro O Poder da Ação, Paulo Vieira, afirma que  crença é “(...)  uma programação mental em forma de circuitos neurais, ou seja, uma vasta e extensa rede de neurônios conectados a milhões de outros neurônios. Esses circuitos possuem informações ou programas que regem e comandam todos os comportamentos e todas as respostas humanas aos estímulos recebidos. Nos circuitos neurais, estão armazenados todos os aprendizados e as informações acumulados pelo indivíduo ao longo da vida e até durante a gestação, e tudo isso está armazenado no consciente e no inconsciente e estruturado no hemisfério esquerdo e também no direito do cérebro”.

Ou seja, as crenças são nossas verdades absolutas. É tudo aquilo que ouvimos, aprendemos e recebemos dos nossos pais, tios, avós e amigos. Uma crença é simplesmente aquilo que você acredita, ou melhor, é aquilo que você aceita, confia sem questionar.
Quando as crenças são positivas elas são como molas propulsoras para superar desafios e gerar ações de sucesso, mas quando são negativas são capazes de limitar às conquistas aprisionando as ações, criando sabotagem e perdas de grandes oportunidades.  
Crenças limitantes
São ideias que te atrapalham de crescer, de emagrecer, de ter mais sucesso na sua vida. Elas são frutos de pontos de vista negativos de ações as quais vivenciamos no passado. Portanto quando nos deparamos com um acontecimento semelhante com o que aconteceu no passado, as nossas deliberações sofrem interferência desse padrão que adotamos.
Ou seja, muitas pessoas não aprendem lidar bem com situações que não foram positivas sofrendo fortes influências das crenças que foram criadas anteriormente. Quantas vezes não ouvimos: “Não posso jogar comida fora pois tem tanta gente passando fome no mundo”, “Dinheiro é sujo”, “Dinheiro não cresce em árvores”.
Quais dessas crenças você carrega e o que isso tem te ajudado ou atrapalhado? Nesse sentido, pare por um minuto e pense qual o modelo de dinheiro que você adotou para sua vida?
Esse modelo de dinheiro que você possui tem relação direta com a atual situação financeira que você vive hoje. Se o dinheiro representa para você sensações ruins, se ao pensar em dinheiro, você sente algo desagradável você liga a uma experiência ruim que você viveu no passado.
Por isso, quantas vezes você já falou que ao receber seu salário ia reservar um dinheirinho e enviar para a poupança?! Mas, aí no dia que seu salário cai na conta aquela loja de roupas entrou em promoção e você vai lá e gasta todo aquele dinheiro que você ia mandar para a poupança.
Você sabe o porquê isso acontece? Isso ocorre pelo fato da sua mente tentar se distanciar o mais rápido possível do dinheiro para que volte a se sentir bem. Ou seja, há algum sentimento negativo por trás disso tudo.
Eu resolvi listar aqui sete crenças limitantes, então caso você reconheça alguma delas pode deixar nos comentários e falar Claudinha tem essa aqui também.
  • Emagrecer é difícil
  • Dieta é ruim
  • Eu não consigo emagrecer
  • Nada na minha vida dá certo
  • Eu prefiro ser inteligente que bonita
  • Eu não tenho sorte
  • Não dá pra ficar rico com o país/economia do jeito que está
  • Ter muito dinheiro vai me tornar menos espiritual
  • Todo homem é igual
  • Eu sempre fui assim, por isso eu não mudo
Este artigo fez sentido para você? Então lembre-se de curtir e compartilhar o conhecimento em suas redes sociais! Quer saber como mudar essas crenças?
Então, me siga pelas redes sociais que em breve publicarei um texto sobre as mudanças das crenças.
Fanpage - CLIQUE AQUI
Instagram - CLIQUE AQUI
Twitter - CLIQUE AQUI
Email - claudiacma7@gmail.com  


Nenhum comentário:

Postar um comentário