sexta-feira, 3 de agosto de 2018

5 Passos para um cadeirante romper as crenças limitantes e realizar seus sonhos


Crer = Ter fé = Aceitar como verdade
Todavia, aceitar algo como verdade não fica somente no campo das ideias. Grande parte do que você acredita e aceita como verdade, torna-se realidade. E sabe por que?
Porque o seu cérebro manda para todo seu corpo os exatos sinais de suas crenças. Desta forma, quando você acredita em seu crescimento, quando você acredita em seu sucesso, toda sua química corporal será em prol disso. Do mesmo modo, todavia, quando você acredita que há obstáculos em sua vida, você certamente as encontrará.
Daí podemos afirmar que o pensamento positivo não possui nada de sobrenatural. É pura química, completamente fundamentado e confirmado pela neurociência.
E do mesmo modo o pensamento negativo não provoca fatos negativos por uma conspiração do universo, mas sim porque seu cérebro manda um pensamento negativo para cada célula de seu corpo através de reações químicas.
Agora que já compreendemos que não há nada de sobrenatural entre nossas crenças e a concretização delas, vamos falar de algumas formas para podermos acabar de vez com as crenças limitantes.


RECONHEÇA AS SUAS CRENÇAS LIMITANTES
Para começar uma guerra, a primeira coisa a fazer é conhecer seu adversário, certo? Logo você necessita saber quais são as suas crenças limitantes.
Para isso, pegue um papel e escreva todas as contrariedades que te bloqueiam e te atrapalham de começar a sua caminhada, tudo aquilo que te gera medo. 
Vou deixar aqui 7 crenças limitantes bem comuns. Tão comuns que são consideradas até "normais". Todavia entenda, elas podem estar te impedindo de alcançar o que você pretende!
⇒A vida é dura
⇒Eu não tenho sorte
⇒Eu sempre fui assim, por isso eu não mudo
⇒Coisas boas vêm para quem espera
⇒São tempos difíceis
⇒O dinheiro é a raiz de todo o mal
⇒Se ficou rico é porque roubou
Já anotou aí, nos comentários, as suas crenças ???
Nesse caso vamos para a próxima parte.
ENCONTRE A ORIGEM DAS SUAS CRENÇAS LIMITANTES

Tudo que você tem em sua vida, veio de algum lugar, certo? Suas crenças limitantes também tem uma causa.
E saber essa causa é essencial para compreendermos a fundo aquilo que nos impede de crescer.
Nesse caso pegue a lista de crenças limitantes que você fez e vá escrevendo na frente de cada uma a origem que você admite que elas possuem.
Por exemplo, duas crenças limitantes que muitas pessoas possuem é:
“É muito difícil ganhar dinheiro”, "Só ganha dinheiro quem tem dinheiro".
Tente descobrir de onde isso surgiu. Por exemplo, Joãozinho quando era criança ouvia sua mãe sempre falar que “É muito difícil ganhar dinheiro”, “Só ganha dinheiro quem tem dinheiro”
Assim sendo podemos ir para o terceiro item.
TENHA CLAREZA DOS OBJETIVOS QUE VOCÊ ALMEJA

Recorra novamente ao que você anotou e pense no que você quer.
Escreva o seu desejo, sem que seja necessário fazer sentido. Apenas anote o que vier à sua cabeça em relação à meta que você quer.
Feche os olhos, respire fundo e visualize sua vida quando tiver alcançado essas metas.
Por exemplo: Joãozinho utiliza cadeira de rodas desde criança e atualmente está no 2º Ano do Ensino Médio e está estudando para entrar no curso de Direito no primeiro semestre do ano de 2020. Como a faculdade não é muito distante de sua casa ele já planeja ir e voltar da faculdade sozinho.

Para isso ele precisa de R$ 9.290,00 reais até janeiro de 2020 para comprar uma cadeira de rodas motorizada para possibilitar que ela vá e volte para a faculdade sem demandar esforço nenhum de locomoção e sem depender que ninguém fique empurrando a cadeira. Ele já fez as contas e descobriu que nos próximos 15 meses ele terá que poupar mensalmente cerca de R$ 615, 53.
Por esse motivo, ele decidiu correr atrás fazendo rifas, arrumando os computadores dos amigos e vizinhos, dando aulas particular de inglês e convenceu o pai a alugar uma das duas vagas da garagem da sua casa que estava lá morfando.
TROQUE A CRENÇA LIMITANTE POR UMA CRENÇA FORTALECEDORA

Agora que você já sabe quais são suas crenças limitantes e sabe exatamente qual seu ideal de vida e sucesso, vou te ensinar um modo que vai te ajudar muito, pode parecer banal, mas faz toda a diferença.
Bote uma foto daquilo que você quer na tela de descanso do computador e do celular.
Esta foto vai te ajudar a focar no seu objetivo, vai ajudar a substituir pensamentos que te limitam por pensamentos que te motivam. Ou seja, toda vez que ele olhar para o seu smartphone vê o seu grande objetivo ali e vai pensar duas vezes antes de mandar aquele aluno chato, que nunca abriu nem o dicionário de inglês, embora.
Por exemplo:
Algumas das crenças limitantes de Joãozinho são estas que eu falei acima:
“É muito difícil ganhar dinheiro”, “Só ganha dinheiro quem tem dinheiro”
Ele pegou uma imagem dos símbolos da justiça colocou na tela do computador e do celular com a seguinte frase:
"Ganhar dinheiro é possível através da venda de habilidades e de conhecimento."

E ÚLTIMO
Agora pra terminar vou te falar de uma técnica, que pode parecer um tanto maluca, mas não custa eu dividir essa maluquice com você.
Coloque um elástico no pulso esquerdo.
Cada vez que você começar a achar que está difícil, que não conseguirá e pensar em desistir, puxe o elástico bem forte com sua mão direita e solte de uma vez.
Ao sentir a dor, o seu cérebro vai se reajustar.

É como se você estivesse a caminho do precipício e em algum momento chega alguém e te salva. Depois comece a afagar o local da dor se imaginando nas aulas, dando assessoria jurídica lá na faculdade.
Realmente parece bizarro não é ?
Mas existe uma validação neurocientífica neste ato de causar a dor e esfregar o local.
Seu cérebro vai compreender que aquela ideia da crença limitante produz dor física enquanto, que a ideia da crença motivadora produz alívio.
Então por hoje é isso, espero que tenham gostado.Se gostou, me ajude aí dando um curtida, compartilhe com seus amigos.
Se tiver alguma dúvida, curiosidade ou sugestão deixe nos comentários abaixo.E para estar sempre atualizado nas novidades siga-me nas redes sociais.
Não sabe como seguir uma fanpage? Veja o vídeo abaixo que tem o 
passo a passo e depois  CLIQUE AQUI


Já para seguir o Instagram,  CLIQUE AQUI  e aperte no botão seguir perfil.
Email - claudiacma7@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário