segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Que tipo de criança você foi? Seis razões para você crescer e deixar de fazer lambanças

Outubro é o mês de todo mundo se assustar quando entra no facebook. As pessoas ficam lá colocando aquelas fotos quando eram crianças com aquelas caras de Bob Esponja. Então, se você é uma dessas pessoas que todos os anos troca a foto do facebook  na semana do dia das crianças aproveite a oportunidade para refletir que tipo de criança foi você.  
Será que você é um adulto que esqueceu de crescer e por isso continua fazendo lambanças na vidaVai dizer que quando era criança nunca  fez uma lambança, nunca caiu e rasgou o joelho, nunca se sujou? Pensando nisso resolvi falar aqui 6 perfis de crianças que ficou impregnado na vida adulta.    

#ESQUECIDA  É aquela criança que esquece de trazer os livros, as canetas, cadernos e até de fazer as atividades de casa. Quando adulto também esquece os vencimentos das contas de água, energia, telefone, esquece de renovar o seguro, esquece de fazer check up médico  e acaba tendo que pagar multas e até adoecendo.  

#PREGUIÇOSA É aquela  criança que pensa por que vou jogar o lixo na lixeira se tem alguém para varrer a sala de aula? Melhor  estudar pra prova só amanhã… Amanhã eu vou aprender mais do que hoje ! Só Que Não! Daí vem nota baixa nas provas, recuperação, finais de semana em casa estudando enquanto os demais coleguinhas estão brincando, indo para a praia etc. 

Quando adulta é aquele tipo de pessoa que diz “Por que vou fazer as coisas se outras pessoas já fazem? Por que vou perder tempo fazendo mais um curso se no fim não vai adiantar, mesmo?” Daí vem a estagnação profissional e pessoal, frustração por saber que poderia ter sido mais atenta e proativa, mas não foi. 
#TÍMIDA É aquela criança quietinha, tem medo de perguntar algo para a professora, senta na frente, vai bem na escola. Quando adulto é introvertido, a vida financeira nunca evolui, ganha a mesma coisa há um tempinho, falta ousadia. 
Tem medo de perguntar daí se vai a uma loja tem medo de perguntar se tem desconto, ele não gosta de negociar, não pede desconto, não pede aumento. Ele vive para sempre do mesmo jeito porque tem medo de ousar. Provavelmente o tímido possui dinheiro na poupança, ele não teve coragem ou  ousadia para pesquisar e perguntar sobre tesouro direto, sobre renda fixa, sobre renda variável. 

#SAPECA É aquela criança que esperava o professor virar de costas para conversar com o coleguinha. O sapeca se manifesta quando possui um cartão de crédito nas mãos é como a criança quando vira de costas e ninguém está olhando, ninguém sabe o quanto tem na conta dele, o cartão dá um poder para ele como a invisibilidade quando a professora vira de costas. 

A pessoa pensa que o cartão de crédito é o melhor amigo dele e vai passar o ano inteiro pagando pela lambança. A criança sapeca sabe que vai se dá mal, vai para a diretoria, leva bronca dos pais e vai ficar tudo bem. 

Quando criança ela vai e faz de novo e vai para a diretoria toda semana até ela ser expulsa. O adulto sapeca bota o pé na jaca todo mês ele jura que nunca mais vai fazer aquilo mas, a tentação é maior só que no lugar dele ir para a diretoria ele vai para o SPC e para o SERASA.     
#AVOADA É a criança que vive voando, ela não presta atenção em absolutamente nada, ficava riscando os braços, fazendo tatuagem com canetinhas e o máximo que vai acontecer com ela é ir mal na prova.

Quando adulto não faz a menor ideia de quanto ganha, de quanto gasta, do aumento da internet, de quanto gasta de combustível.Ele não tem noção de absolutamente nada, ele é um avoado, fica voando, viaja mesmo. Aí, depois ele fala “nossa, meu dinheiro acabou que coisa”    

#DISCIPLINADA Não necessariamente é a primeira da sala. Mas, na hora da aula ela prestava atenção na aula, na hora do recreio ela se divertia, na hora de estudar em casa ela estudava.

O adulto disciplinado consegue se comportar colocando as metinhas lá, tendo um orçamento detalhado, sabendo exatamente o quanto ele ganha, o quanto ele gasta, ele tem a disciplina de poupar e reserva um tempinho para estudar, conversar com pessoas que entendem sobre investimentos. 
#PINÓQUIO É aquela criança que conta mentirinhas. É normal crianças contarem mentirinhas, né? Mas, é normal adultos contarem mentiras sobre o próprio dinheiro? Não, isso não é normal! Como o adulto que tem a criança pinóquio dentro de si costuma agir? Alguém vai lá e gasta muito dinheiro no shopping.  A pessoa gastou R$ 1500,00 aí chega em casa e diz para o esposo ou para a esposa que estava em liquidação e comprou 8 peças por R$ 200,00. 
Você está mentindo para quem? Para a pessoa ou para você mesmo? Muito cuidado com mentiras relacionadas ao dinheiro. “Você pode mentir para você mesma Mas, não pode mentir para a sua conta bancária”. (Se você já contou uma mentirinha comente aqui embaixo que mentirinha você já contou?)         

Gostou do artigo Que tipo de criança você foi? Seis razões para você crescer e deixar de fazer lambanças. Compartilhe nas redes sociais. A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário. 
Fanpage - CLIQUE AQUI   
Instagram - CLIQUE AQUI   
Twitter - CLIQUE AQUI   
Referência: Me Poupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário