sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

5 Dicas para ECONOMIZAR nas COMPRAS de FIM de ANO

O Natal já está chegando e você NÃO PRECISA GASTAR O QUE TEM E O QUE NÃO TEM PRA COMPRAR PRESENTES NESSE NATAL!🎅 
Eu vou mostrar, nesse post, 5 DICAS PARA VOCÊ ECONOMIZAR NAS COMPRAS DE FIM DE ANO! Se nunca sobrou dinheiro pra você no final do ano, agora VAI SOBRAR!  

Depois desse post, você não vai fazer mais feio nem com as pessoas que você gosta nem com sua conta bancária. 
1- FAÇA A LISTA DAS PESSOAS QUE VOCÊ QUER PRESENTEAR 
Nunca saia de casa sem a sua lista de presentes com os nomes das pessoas que você pretende presentear. Vieram muitos nomes à cabeça?  
Calma, a ideia é fazer uma lista começando pelas pessoas mais próximas como a família (Pais, irmãos, filhos, marido), depois parentes (cunhados, sogros, tios, primos) e por fim amigos próximos (da faculdade, do trabalho etc.).  
Lembre-se que, no geral, se a pessoa não for muito próxima, uma lembrancinha já é suficiente.  
2- DEFINA UM TETO DE GASTOS PARA OS PRESENTES 
Saiba o quanto de dinheiro você tem para os presentes de Natal. Você precisa saber o quanto você pode gastar com os presentes, qual o valor máximo que cabe no seu orçamento, para você não começar 2020 endividada? 

Lembre-se que têm as contas de início de ano que são o IPVA e o IPTU. Para quem tem filhos tem  matrícula e material escolar, entre outros. Então, faça todas essas contas primeiro para saber realmente o quanto de dinheiro você vai ter. 
Cuidado! Esse valor máximo que cabe no seu orçamento de modo algum deve ser ultrapassado, se sobrar, melhor ainda.

Com seu orçamento em mente e a lista de pessoas no papel, é hora de iniciar a pesquisa. As pessoas mais próximas como os pais, irmãos, filhos, marido, por exemplo, vão ganhar o quê?  

Se você já tem em mente o que vai dar de presente, pode começar a definir valores para as outras pessoas também.  
3- USE CUPONS DE DESCONTO 
Já existem vários sites que disponibilizam cupons de desconto para lojas, restaurantes, viagens e para muitos outros lugares e estabelecimentos. 

Um desses sites é o CUPOM VÁLIDO que  disponibiliza cupons de descontos de diversas lojas como Americanas, Arezzo, C&A. Dessa forma, antes de realizar uma compra, faça uma breve pesquisa na internet para saber se não existe um cupom de desconto para ela. 
4-PESQUISE E PECHINCHE!  
Considere lojas online e também físicas. Compare preços, pesquise vários estabelecimentos e só então escolha um, de olho sempre no melhor custo benefício. E, caso decida comprar várias coisas  em uma única loja pechinche para ver se consegue um bom desconto.💰 

Perguntar ao vendedor não dói e nem arranca pedaço. Existem diferentes formas de pechinchar: oferecendo pagar à vista, mostrando que o concorrente oferece um preço melhor no mesmo item, negociando pagar em mais tempo (no caso de parcelar a compra) e até mesmo pedindo um brinde! Tipo leva um perfume, um hidratante e ganha um batom.  
5-USE E ABUSE DAS FRASES DE EFEITO  
Conforme, nos lembra a consultora de finanças Nath Arcuri “bons ‘pechinchadores’ tem um vasto repertório. Eis algumas frases testadas e aprovadas na busca por descontos:  

– Na outra loja é mais barato.  

– Na internet é mais barato  

– O que você pode fazer pra baixar esse preço?  

– Até quanto você pode chegar?  – geralmente essa pergunta vem seguida de um argumento  como: “só meu chefe pode dar o desconto maior”.  

– E cadê seu gerente/chefe?  

– Eu só tenho X…  

– A vista tem desconto? (clássica)”  
Caso o vendedor diga que não tem desconto no pagamento à vista reformule a pergunta e diga. ‘E se eu pagar em dinheiro?’. Na maioria das vezes funciona. Então, seja mais específico, já que muita gente entende à vista como sendo o pagamento no débito. O blog Meu Bolso Feliz, ainda nos lembra que “no fim de 2016 o Governo autorizou que os lojistas cobrem preços diferentes para um mesmo produto de acordo com a forma de pagamento (cartão de crédito, dinheiro, parcelamento etc). Por isso, sempre converse antes de fazer a compra e decida qual a melhor forma de pagamento em cada ocasião”.   

E aí, gostou do post?!Sugira novos temas, curta, comente e compartilhe! A sua opinião é muito importante para nós.💰  
Fanpage - CLIQUE AQUI   
Instagram - CLIQUE AQUI   
Twitter - CLIQUE AQUI 
Email - claudiacma7@gmail.com     

Nenhum comentário:

Postar um comentário