quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

5 ERROS COMUNS que impedem de cumprir suas METAS DE FIM DE ANO e como evitá-los

Quem nunca ouviu a frase, em Dezembro, “ano novo, vida nova”, seguida por uma sequência de promessas de mudanças? Conversas assim se refletem em vários ciclos sociais, até os primeiros dias de Janeiro do ano seguinte. 

 
A lista de promessas é formada por vários elementos e aspectos, mas as mais comuns são: emagrecer; ter uma vida mais saudável; economizar dinheiro e organizar as finanças. Em geral, ainda, se compromete executá-las logo nos primeiros dias do ano. Entretanto, passada as festas de fim ano de ano, o que ocorre com essas resoluções de vida? 
  
Assim como o final do ano, o começo também possui as suas armadilhas e diversões peculiares, que logo se revelam. São os dias ensolarados de verão; as férias escolares e do trabalho; as viagens; as reuniões com os amigos e, ainda, o Carnaval. 
  
Por isso, quando menos se percebe, o peso adquirido nas festas de fim do ano se junta aos exageros do começo; a vida saudável é substituída por “aproveitar a vida”; o dinheiro que entrou nem dá para pagar o IPTU, o IPVA, o material escolar e a fatura do cartão de crédito, quando chega, arruína com a inicial previsão financeira para a época. 
  
Mas, você já parou para pensar por que isso acontece? Você sabe o que precisa fazer para torná-la realidade? Não?! Então, confira 5  ERROS COMUNS que você precisa parar de cometer para começar a construir o seu 2020 da forma que você deseja. 
1. Tratar o planejamento do ano de modo ISOLADO, como se fosse um pedaço da vida sem relação com o que vivemos ou iremos viver. Por vezes temos a predisposição de acreditar que tudo será diferente de uma hora para outra sem olhar para o todo. Aí que aparecem os dois próximos erros também. 
  
2. Desconsiderar o QUE JÁ ACONTECEU: não considerar toda nossa trajetória, problemas, conhecimentos, costumes e não levar isso em consideração ao fazer a lista de promessas de fim de ano é um grande erro. O que já aconteceu possui informações relevantes que servirão de base para um bom planejamento. 

3. Não olhar para o QUE ESTÁ POR VIR: fica muito complicado cumprirmos as promessas que estabelecemos no final do ano quando não temos uma visão mais ampla da nossa vida e do que queremos para ela. Essa visão de posteridade é parte fundamental no processo de planejamento de um novo ano e sem ela temos a tendência a procrastinar. 
  
4. Desprezar algumas ÁREAS DA VIDA: possuímos a disposição de fazer um planejamento sem avaliar para o todo ficando apenas nas esferas profissional e financeira. Contudo nossa vida envolve muito mais do que isso e devemos levar em consideração todas os campos da vida para um planejamento que tenha significado. 
  
5. Depender dos OUTROS: fazer uma lista de promessas que dependem de outra pessoa é começar errado. Não possuímos controle sobre os outros por isso nossa meta deve depender unicamente de nós. Por exemplo: minha meta é que minha assistente seja mais produtiva. Ou minha meta é que meu filho estude mais e seja aprovado no vestibular de medicina. Essas não devem ser metas no seu planejamento. 

Espero que essa lista te ajude a criar metas mais ajustadas à sua essência e, principalmente, que consiga dar os passos necessários para alcançá-las. 
E aí, gente, que metas vocês vão cumprir em 2020? Compartilhe com a gente nos comentários! 
E eu gostaria de desejar um FELIZ ANO NOVO a todos e agradecer por estar comigo nesse ano de 2019  
Fanpage - CLIQUE AQUI 
Instagram - CLIQUE AQUI 
Twitter - CLIQUE AQUI 
Você também vai curtir desse post

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário