domingo, 22 de março de 2020

5 Dicas para comprar roupas com economia

Hoje quero compartilhar algumas dicas para comprar roupas com economia. Eu sei que roupa é algo que todo mundo precisa e a vontade de sair comprando é grande, principalmente porque a cada dia vemos novas lojas surgindo.  
Aqui em Caicó, sempre abre uma loja nova ou aparecem "promoções" nas lojas já conhecidas. O problema é conseguir fazer boas compras com economia de dinheiro e de tempo. Bom, para isso há alguns passos e vamos conversar sobre eles hoje. Vamos lá!

1) FAÇA UMA FAXINA NO SEU GUARDA-ROUPA 
Antes de ir às compras, faça uma faxina no seu guarda-roupa e veja quais roupas você possui e quais realmente precisa comprar. Retire aquelas roupas que precisam de reforma ou devem ir para doação. 

Outra coisa que você pode fazer é trocar de roupa com as amigas, talvez uma roupa que você não quer mais, sua amiga vai gostar e vice-versa. Você também pode customizar aquela short que você gosta mas já enjoou da cara dele. Quem sabe você consegue dá uma cara nova para ele.  

Depois dessa faxina, você poderá ter certeza de quais peças precisa mesmo comprar. Consumo consciente é o melhor que podemos fazer para nós mesmos e para o meio ambiente como todo. 

2) FAÇA UMA LISTA 
Seguindo a primeira dica, faça uma lista de quais peças você precisa e foque nelas. Eu sei que a vontade é grande, mas se você sair comprando tudo que tem vontade, de nada adiantou a faxina que você fez antes de ir às compras. Se controle e compre apenas o que você colocou na lista.

3) FAÇA AS PERGUNTAS MÁGICAS  
Como sou Coach de Finanças tenho como obrigação ensinar as minhas coachees a fazer compras da forma mais inteligente possível. Eu digo as minhas coachees que comprar não é pecado, para isso trabalho com elas o "truque" das PERGUNTAS PODEROSAS, ou seja, levo a minha cliente a refletir e aprender a tomar a melhor decisão de compra baseada nas necessidades e expectativas dele. 

Abaixo, algumas das perguntas mágicas que trabalho com elas:  
QUE-ME-PRE-PO-DE  (oi?)  
Eu quero?  
Eu mereço?  
Eu preciso?  
Eu posso?  
Eu devo?  

Se a resposta pra todas as perguntas for SIM… VÁ PARA A DICA #4!  
4) COMPRE EM E-COMMERCE 
Já faz tempo que eu sei que comprar em lojas online é uma ótima opção para economizar dinheiro, pois nestas muitos produtos saem mais baratos, já que o comerciante não precisa gastar com toda a infraestrutura que uma loja física exige.  

Mas, antes de fechar a compra, leia resenhas ou assista vídeos de alguém que já comprou aquele produto naquele site. Também leia comentários dos clientes no site da própria loja e em outros sites de reclamações. 
5) OPTE POR ROUPAS DIFERENTES DAS QUE VOCÊ TEM 
Quando a gente gosta muito de um tipo de roupa, caímos no erro de comprar peças muito semelhantes. Não que seja um problema, mas vale a pena optar por algo diferente até mesmo para ter mais alternativas de looks. Por exemplo, se você sempre usa calça e blusa, uma dica é experimentar vestidos. 

O vestido é uma peça fácil, básica e elegante capaz de jogar a auto estima de toda mulher lá pra cima! Uma outra vantagem dessa peça é a possibilidade de utilizá-la com os mais diferentes tipos de sapato.  

Dá para utilizar com sapatilha, bota, sandália, tênis, enfim, tudo cai bem.E não costuma sair de moda e pode te acompanhar por anos e temporadas diferentes. Veja abaixo algumas opções de vestidos para você atualizar o guarda-roupa sem gastar muito.
  
E pensando na dica anterior sobre comprar em e-commerce, eu lembrei que a SHOULDER é uma loja com vários vestidos lindos como os que separei aqui embaixo. Você pode conferir AQUI. 

Curtiu nossas dicas para controlar seus gastos com roupas?Conhece mais alguma dica interessante para ajudar quem pretende comprar roupas sem gastar rios de dinheiro? Compartilhe conosco e não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais.    
Fanpage - CLIQUE AQUI         
Instagram - CLIQUE AQUI         
Twitter - CLIQUE AQUI   
Email - claudiacma7@gmail.com  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário