Perfil

Quem sou eu?
Meu nome é Cláudia Medeiros de Araújo, sou caicoense, mestre em História e professora da Rede Pública do Rio Grande do Norte  desde 2006. No ano de 2013 recebi uma proposta da gerente do banco. Até aquele momento, a única coisa que eu sabia sobre saúde financeira tinha sido de minha mãe, que lhe deu uma dica simples, mas eficaz: nunca gastar mais do que ganhava.  

Mas, voltando ao assunto da gerente não foi difícil para ela me convencer a investir em várias frentes, como Fundos de Renda Fixa, seguro de vida, títulos de capitalização e como “presente” um cartão de crédito com anuidade zero, por um ano . Achei que a gerente era a fada madrinha da riqueza. 

Só que não.

Em 2015, quando me planejava para reformar e adaptar a casa, já que sou deficiente física, fui ver quanto tinha ganhado, e descobri que na verdade se retirasse o meu dinheiro naquele dia ia perder uma parte do que tinha investido.
  
Fiquei muito chateada, tive que adiar a reforma da casa, e no meio de tudo isso decidi naquele momento que ia cuidar da minha vida financeira. “Afinal de contas, a melhor pessoa para administrar o meu dinheiro sou eu mesma.”  

Querendo conhecer mais sobre o assunto, perguntei para os amigos se eles entendiam sobre finanças e investimentos. Após ouvir as negativas dos mesmos,  percebi que, assim como eu, há outras mulheres por aí que cometeram erros com seu dinheiro e estão tentando navegar em suas próprias águas escuras financeiras, mas nem sempre têm o conhecimento que precisam. 

Nesse momento, resolvi que não só saberia tudo sobre o assunto, como também queria ensinar o que aprenderia para os outros. A partir desse dia comecei a estudar esse assunto todos os dias, acompanhar vários sites de economia, comprar livros de educação financeira e fazer cursos específicos na área. Hoje sou Coach de Finanças e Educadora Financeira Profissional pelo Instituto Soaper 

Frequentemente, não temos consciência de como as decisões que tomamos ou a falta de atenção a determinadas áreas de nossas finanças estão impactando negativamente nossa saúde financeira geral. Nesse sentido a capacidade de fazer melhorias, que podem ser relativamente pequenas, pode ter um impacto positivo significativo em nossas vidas hoje e se ampliar no futuro. 

Atualmente ajudo pessoas de qualquer idade, conhecimento financeiro ou status de relacionamento (solteiros, casados ou divorciados) a entenderem sua situação financeira atual e a sentir-se confiantes ao tomar decisões financeiras eficazes para si e suas famílias. 

No entanto, quem mais me procura são as mulheres que querem organizar suas finanças, que querem realizar os seus sonhos e melhorar o seu padrão e estilo de vida mas não sabem nem por onde começar. 

As mulheres enfrentam um risco financeiro significativo se não cuidarem de suas finanças. É importante entender a gestão do dinheiro, como controlar a dívida e quais são os principais riscos para a família. 

Portanto, se você quer acabar com aquela terrível sensação de estar sempre “apertada”, de “viver para trabalhar e pagar contas”, de “nunca sobrar nada no fim do mês”.

Eu posso te ajudar por meio do Programa de Inteligência Financeira para as Mulheres. Para saber mais sobre o Programa clique AQUI e me chame no Whatsapp. 

5 comentários: