quinta-feira, 26 de setembro de 2019

5 Estratégias para lidar com o estresse financeiro

O estresse financeiro pode resultar de dívidas , de não ganhar dinheiro suficiente, das despesas com os filhos ou até de se casar com alguém que não é bom em dinheiro.  
Quer deixar o estresse para trás e controlar o seu dinheiro (e sua saúde!)? Veja algumas coisas que você pode começar a fazer para colocar sua vida financeira em ordem a partir de hoje! 

1.Faça um inventário 
Você sabe onde está financeiramente? Você está tomando as medidas necessárias para controlar seu dinheiro ? Sei que pode ser assustador começar, mas agora é a hora de definir  sua renda mensal, suas contas e despesas mensais. Faça um inventário de seus ativos e passivos. Descubra qual é o seu patrimônio líquido. 
2. Faça um orçamento (e cumpra-o)! 
Você está feliz por ter tomado as medidas necessárias para entender onde está financeiramente? Começando a se sentir melhor já? Agora você precisa criar um plano para controlar seu dinheiro para iniciar um orçamento . 

Primeiro, determine sua renda e depois suas despesas. Sua renda menos suas despesas deve ser igual a ZERO. Caso contrário, você precisa decidir onde pode cortar despesas ou vender alguma coisa. 

Você precisará acompanhar, revisar e atualizar suas receitas e despesas todas as semanas até ter um orçamento sólido. Nunca pare de rastrear suas receitas e despesas e atualize seu orçamento. Queremos ser financeiramente sem estresse! 
3. Saldar todas as suas dívidas 
Como é a sensação de estar livre de dívidas? Pense nisso, sem dívidas ! Que tal tentar o método de bola de neve da dívida?

O  momento de pagamento da dívida é obtido através do pagamento de cada dívida (como uma bola de neve rolando morro abaixo, ganhando força) até que o pagamento fique cada vez maior e toda a dívida seja eliminada. Você consegue fazer isso! 
4. Monte uma reserva de emergência 
Uma reserva de emergência é uma poupança destinada a cobrir despesas inesperadas que "surgem" e não são despesas mensais regulares.

Embora o reparo de um carro possa ser caro e estressante, se você souber que pode recorrer a sua reserva de emergência para cobri-lo, muito do estresse desaparecerá. 

Também é mais fácil usar o dinheiro em seu orçamento da maneira planejada, se você souber que tem um dinheiro extra no banco pronto para cobrir as emergências inesperadas que podem surgir.

Montar uma reserva de emergência pode parecer difícil no começo, especialmente se você está lutando para pagar as contas do mês.Comece colocando uma pequena quantia, seja de R$ 30,00  por mês, para que você possa montar sua reserva de emergência. 

Você também pode considerar vender itens não utilizados pela casa para acumular esse dinheiro o mais rápido possível. Veja AQUI outras dicas para alavancar sua reserva de emergência.
 
5. Procure ajuda 
Se você realmente está enfrentando problemas com o orçamento e os gastos, não tenha medo de procurar ajuda. Saiba que procurar ajuda é um sinal de força, não de fraqueza.

Uma orientação personalizada em finanças pode ajudá-la a reestruturar sua dívida e, em alguns casos, negociar com os credores.

Nas minhas orientações financeiras forneço às minhas clientes ferramentas, técnicas e explicações necessárias para que elas se sintam confiantes.Ou seja, ajudo as pessoas a ficarem ORGANIZADAS, RESPONSÁVEIS E CONFIANTES com seu DINHEIRO 💰
Quer acabar com o estresse financeiro, obter mais harmonia entre sua vida pessoal, profissional e financeira?   
Clique aqui, preencha o formulário que entrarei em contato com você para agendar uma aula, gratuita, da minha orientação personalizada em finanças. E não deixe de me acompanhar nas redes sociais.    
Fanpage - CLIQUE AQUI     
Instagram - CLIQUE AQUI     
Twitter - CLIQUE AQUI     
Email - claudiacma7@gmail.com     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário