quarta-feira, 18 de março de 2020

Que óculos combina com você?!

Já foi o tempo que óculos de grau eram sinônimos de acessórios “estraga look”. Hoje em dia, o item que é essencial para muitas pessoas, possui várias armações lindas e estilosas 
Mas, escolher o modelo ideal, sem errar nadinha pode não ser tão fácil quanto parece. Além de ter que optar por um modelo que combine com o seu formato de rosto, o acessório também precisa combinar com o seu estilo e personalidade. Veja algumas dicas para não errar na hora de comprar o seu!  
Rosto oval 
Fica bem com vários tipos de armação, em especial as de formato retangular. A armação deve ficar confortável e não se mover quando você sorri.Se as sobrancelhas forem espessas, os óculos têm de delineá-las por dentro, suavizando-as. 
  
Finas e retas devem ser acompanhadas com os óculos, que podem ter armações levemente mais escuras, para realçá-las. Fique apenas ligada na questão do tamanho do rosto para não perder toda expressão facial com o uso dos óculos muito grandes ou pequenos demais. 
Rosto quadrado 
A testa e o queixo largos, com maxilar saliente, pedem armações com lentes retas na parte de baixo, ligeiramente ovaladas, que suavizam o contorno rígido do rosto. 
  
Os óculos perfeitos para esses formatos de rosto é o Modelo Aviador, por ter extremidades arredondadas, e suavizar os traços fortes do queixo. Outra opção que suaviza as linhas do queixo tornando o rosto mais feminino é o óculos Modelo Gatinho. 
Rosto redondo 
Esse formato de rosto é o que as pessoas têm mais dificuldades de encontrar óculos. O segredo é evitar as linhas arredondas, para não acentuar os traços. O ideal é procurar modelos mais retos, em formatos retangulares e quadrados. 

Invista também em modelos de hastes grossas. Prefira os tons claros, que aumentam a área ocupada pelos óculos, disfarçando o volume acima e abaixo da linha da peça. 
Rosto triangular 
Com queixo afunilado, combina com armações estreitas. Escolha as mais largas ou iguais à maior parte do maxilar. O ideal é que a base dos óculos não seja muito para baixo e que as hastes estejam em evidência, acima da linha dos olhos. 
  
Esses tipos de rosto são perfeitos para os Óculos Ray-Ban. Mas, também tem a opção Aviador, que nunca sai de moda, ou peças que tenham laterais arredondadas. 
Porém, vai aqui a última dica: é super legal buscar referências para escolher os óculos ideais para você, no entanto, nunca deixe de levar em consideração seu gosto e preferência. 
  
Agora que você já conhece os melhores óculos para cada tipo de rosto é só correr já pra Rubi Ótica e escolher o que mais faz o seu estilo. 
E aproveite que lá está rolando uma MEGA PROMOÇÃO #ARMACOESEMDOBRO, compre 1 leve 2, as armações a partir de R$ 39,90. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário